Hoje, 11 de janeiro, é um dia muito especial para o Terraverso. O portal comemora o seu quarto ano de história. E nessa comemoração, reunimos alguns redatores do site para falar sobre o projeto feito de fãs para fãs. Confira abaixo:

Lucas Nunes

Parafraseando um texto publicado recentemente no próprio Terraverso, eu diria que fazer parte desta equipe “aquece meu coração”. Aliás, tranquilamente eu substituiria o termo “equipe” por “família”, porque ao longo desses 4 anos, este portal vem trilhando um caminho que visa o respeito à todas, todos e todes.  Me sinto grato em poder contribuir com isso e de ter a oportunidade de dizer que faço parte de algo como o Terraverso, onde laços são criados e individualidades são respeitadas. A DC pode ter unido esta equipe, mas o convívio diário e suas qualidades é o que torna tudo isso possível. FELIZ ANIVERSÁRIO TERRAVERSO!

Ricardo dos Santos

Quando você sente prazer em fazer algo, fazer parte de algo, não existem palavras suficientes para descrever de forma precisa sobre este sentimento. Primeiro, eu me sinto imensamente grato por fazer parte de uma equipe que sempre  respeita as individualidades, que abre espaço para que eu possa criar tudo que eu desejo e sobre os temas que me atraem, e acima  de tudo, pelas pessoas maravilhosas que se reuniram para falar de DC com tanta qualidade. Feliz aniversário Terraverso!!! Matéria favorita: Lanterna Verde | John Stewart, você salvou a minha infância!

Rodolfo Chagas

Fazer parte do Terraverso é um sonho DCnauta. É um imenso prazer estar em contato com tantos fãs do Universo DC, e não só os que acompanham o portal, mas também os que fazem parte da equipe – com os quais aprendo diariamente sobre quadrinhos, cinema, representatividade e a vida. Todas as críticas que fiz no Terraverso são especiais para mim, mas acho que minha resenha de O Messias (Leia aqui) tem um valor especial. Além de ser um texto sobre uma história pouco lembrada do Morcegão (e eu adoro falar sobre obras injustiçadas, como o filme cancelado Superman Lives) também é uma resenha que o Daniel gostou muito, e vira e mexe lembra dela.

Luiz Alexandre (Professor DCnauta)

Imagina participar de um grupo de pessoas que são apaixonadas por coisas que você também tem paixão? Pois é. Assim é participar do Terraverso. Um portal de notícias e artigos sobre os personagens do Universo DC que tanto amamos e onde posso expressar o quanto esses mesmos personagens nos influenciam. Dessa forma, um dos textos que mais gostei de compartilhar no site foi um feito a partir de uma história do Superman, onde a família Kent viajava pelos Estados Unidos e pela própria história do país. (Leia Aqui) Aproveitei para fazer paralelos com a história brasileira, destacando as vozes das mulheres que participaram de momentos históricos marcantes.

Rebeca Vilas Boas

Participar da Terraverso foi e é muito importante na minha vida, e está ligada diretamente ao meu crescimento. Passei por muita coisa e ter um grupo de pessoas que gostam das mesmas coisas que você, que estão abertas a discutir e acolher, faz toda a diferença. Cada matéria, cada evento, tudo é pensado com carinho, dividimos responsabilidades e nos apoiamos. E essa união acontece com o objetivo de trazer pros nossos leitores e seguidores o nosso melhor. Como matéria preferida escolhi uma das primeiras, foi muito divertido fazer, empolgante, afinal eu estava começando uma nova jornada. (Leia Aqui).

Leonardo Henrique

Integrar o Terraverso, além do privilégio que por si só esse fato já representa, é aprimorar poderes vitais para o dia a dia em sociedade, como respeito e empatia. Ser surpreendido por uma obra e tornar essa experiência um conteúdo, tendo em vista que alguém por ali agora vai passar seus olhos, ouvidos e pensamentos, torna essa arte um ofício de muita responsabilidade. Cruzar dizeres de um quadrinho, por exemplo, com o que o mundo que vivemos está dizendo, seus hábitos e ações, é, de certa forma, poder ser também crítico ao que hoje em nosso planeta está acontecendo. IABA-DABA-DUU – uma resenha diretamente da Idade da Pedra para celebrar esse momento. (Leia Aqui)

Juan Almeida

Ser ativo em um grupo tão diversificado em que a principal coisa em comum é seu amor pela DC é incrível. Me sinto mais do que confortável no Terraverso, e isso graças aos meus companheiros de equipe que excedem talento e paixão pelo que fazem.  Uma matéria minha que amo bastante é minha crítica para a HQ “Harleen” da DC Black Label. (Leia Aqui).

Marcelo Coelho

Estar junto do Terraverso é um sentimento único para mim. Desde o momento em que cheguei para essa equipe, me senti parte de uma família. O mais legal é ver que todos sentem a mesma paixão pela DC, e mesmo assim cada um traz um ponto de vista diferente sobre diversos assuntos. A liberdade é algo que vive nesse time! Fico feliz de estar bem acompanhado, e por tanto de experiências que já me trouxe. E vem muito mais por aí! É uma honra fazer parte do Terraverso. De tantas matérias que já produzi, tem uma que é especial para mim…Quando fui selecionado para cobrir a Brasil Game Show, fiquei muito feliz, e tentei passar tudo o que vivi nesse evento.  (Leia Aqui).

Willyan Bertotto

O Terraverso é a casa de grandes heróis. Há 4 anos atrás jamais imaginaria o quanto o poder de transformação das narrativas da DC influenciavam na vida tantas pessoas. O portal não existiria se no outro lado não houvessem fãs ávidos e curiosos por conhecer mais e descobrir outras propostas e criações da DC. Então, esses 4 anos, devem ser comemorados por todos que leem e acompanham não só o site, mas também nossas redes sociais e o podcast Ramal 52. O Terraverso é um ambiente aberto, amplo, democrático e construído por fãs que compreendem os valores da editora.

Vida longa ao Terraverso!

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias