Produções da DC que surpreenderam em 2022

    2022 foi um ano em que diversas publicações e produções baseadas em personagens da DC Comics foram lançadas e atingiram um enorme público, desde séries a filmes aguardados como The Batman e Adão Negro.

    Mesmo com uma grande variedade, acredito que sempre existe aquele personagem ou aquela produção que tem um espaço reservado em nosso coração, por isso, me dirigi para alguns de nossos redatores a seguinte pergunta:

    O que você mais gostou da DC em 2022?

    Confira abaixo quais foram os destaques da DC de acordo com nossos redatores:

    Lucas (aka eu mesmo)

    “Dentre as produções da DC Comics que vi em 2022, duas séries conquistaram um espaço especial, Pacificador e The Sandman. Coincidência ou não, ambas se propuseram a apresentar novidades para as telas.

    Logo que foi lançada, a série do Pacificador, me transmitiu uma energia caótica que eu simplesmente amei, com grande destaque para a abertura, que é impossível pular. Já The Sandman é totalmente o oposto, uma produção com um tom mais sério e que cumpriu da melhor forma seu papel de apresentar ao grande público a mitologia dos perpétuos.”

    Luara

    “O que mais marcou em 2022 na DC pra mim foi The Batman, o filme pra mim foi um outro nível de produções de heróis e foi incrível do início ao fim. Em série não tem como não falar de Sandman, a série trouxe o melhor das hqs e ainda conseguiu fazer alterações necessárias pra deixar a obra mais palatável pro grande público sem desvirtuar a história original! E em animações se destacou a 3ª temporada de Harley Quinn, que além de manter o nível das temporadas anteriores trouxe uma das melhores adaptações do Bruce Wayne!”

    Juan

    “Meu saldo positivo na DC em 2022 definitivamente foi em quadrinhos. Supergirl Woman of Tomorrow e Superman: Son of Kal-El são de longe as melhores versões desses personagens, que colocaram a parte do superman em destaque de novo, mostrando que é possível sim modernizar o personagem e suas versões. Me da uma esperança imaginar que outros criadores (aka Gunn) possam ver essas duas obras como maneiras de trazer o Superman e sua família a outras mídias.

    Animação também foi algo que a DC não me decepcionou em 2022, seja em Justiça Jovem, Harley Quinn ou no universo animado, que tem suas limitações, mas ainda sim entregaram algo mais coeso para os que acompanham esse lado da DC do que os que preferem apenas o cinema, que convenhamos, podemos concluir que foi algo extremamente vergonhoso, apesar do grande êxito que foi The Batman.”

    Arte referenciando momento clássico de Kara em Crise nas Infinitas Terras

    Marcos Vinicius

    “Em quadrinhos, definitivamente foi Supergirl: Mulher do Amanhã, uma odisseia que eleva o patamar da Kara para o símbolo de esperança ideal de uma nova geração. Sendo extremamente delicada sem medo de parecer boba

    E Justiça Jovem: Espectros, uma temporada que honra seu legado dando foco ao amadurecimento. Entregando um encerramento sem pontos finais.”

    Justiça Jovem: Espectros

    Rebeca

    O que mais me marcou na DC esse ano foi nosso amigo secreto (risos), mas falando sério a série The Sandman foi a melhor coisa do ano pra mim. Uma adaptação tão sensível, bonita, bem feita, respeitosa com os fãs e ao mesmo tempo que agradou o grande público. Parecia algo impossível de acontecer. Além de ser a realização de um sonho pra mim, foi sem dúvida algo que mais me movimentou esse ano na Terraverso, fiquei muito feliz com os clubes de leitura, participar com o Rick e com a Luara, poder conversar com pessoas que gostem tanto da série quanto eu, fazer novos parceiros foi uma experiência excelente.”

    Willyan:

    “Pra mim em produções o que mais marcou 2022 foi a série do Pacificador. Por que praticamente foi ela que levou o James Gunn ao cargo que ocupa hoje. E Adão Negro foi o flop do ano.”

    Ricardo:

    “Quadrinhos: Dark Crisis on Infinite Earths. Um mega evento que no meu ponto de vista conseguiu respeitar o legado tanto do próprio nome quanto o dos principais personagens da editora

    Pacificador: uma série que saiu dos padrões do esperado em relação ao gênero, um humor ácido e uma ótima narrativa de um dos personagens mais vilões do mais recente capítulo de Esquadrão Suicida.

    The Batman: um dos melhores filmes de 2022 se não o melhor do gênero e uma abordagem diferente em relação a tudo que já foi idealizado para o cavaleiro das trevas em live action.”

    E você, caro leitor e cara leitora, qual produção da DC Comics em 2022 conquistou um lugar especial em seu coração?

     

    Lucas Nunes
    Lucas Nunes
    Sou publicitário formado pela UFSM, mestre e doutorando em comunicação pela UFSM também. Fora isso, apenas alguém apaixonado pelo mundo nerd.

    Deixe seu comentário

    Você pode gostar

    Siga-nos

    24,169FãsCurtir
    15,600SeguidoresSeguir
    18,192SeguidoresSeguir

    Últimas Postagens