Especial de Dark Crisis revela história atualizada da origem do Multiverso

    Um conto em Dark Crisis – Special Edition #0 conecta eventos que vão desde a Crise nas Infinitas Terras de 1985 até a Morte da Liga da Justiça #75.

    Escrito por Joshua Williamson e Dennis Culver com arte de Chris Burnham e Rafa Sandoval, “The History of the DC Multiverse” é uma das histórias incluídas no Free Comic Book Day 2022: Dark Crisis – Special Edition #0, outro precursor do próximo evento Dark Crisis. O conto reconta a história do Multiverso da DC enquanto relembra a famosa introdução de Crise nas Infinitas Terras escrita por Marv Wolfman e desenhada pelo falecido ícone dos quadrinhos George Perez. Depois que a primeira página presta homenagem ao trabalho de Pérez, a história a seguir faz referência a todos os principais eventos de crise da DC, levando todos de volta à Grande Escuridão.

    O escopo completo da história atualizada do Multiverso se estende desde o evento de 1985 até a recente Liga da Justiça #75, intitulada A Morte da Liga da Justiça. Ele marca a Crise Final de 2008 como o ponto de virada para a Grande Escuridão, servindo como o evento que fez a Escuridão perceber que os super-heróis eram seu “verdadeiro inimigo”.

    A história é na verdade uma versão resumida contada pela Doutora Multiverso em Liga da Justiça Encarnada # 4, embora acrescente à linha do tempo revelando que Pária – a pessoa forçada a assistir todos os universos morrerem em Crise nas Infinitas Terras – é o “avatar definitivo” da Grande Escuridão. Doutora Multiverso, Liga da Justiça Encarnada e a principal Liga da Justiça foram mortos por Pária em Liga da Justiça #75, exceto por um membro (e possivelmente outro).

    edição especial dark crisis

    A edição única do Free Comic Book Day também inclui as várias versões da formação da Liga da Justiça ao longo dos anos, como a batalha da equipe contra Starro, o Conquistador em Batman: Bravos e Destemidos #28 de 1960 e sua origem nos Novos 52 lutando contra Darkseid. Esses momentos-chave da DC Comics são mostrados em exposições no Salão da Justiça, e um Cara-de-Barro disfarçado observa que “as primeiras reuniões [da Liga da Justiça] são frequentemente debatidas”.

    A edição também fornece uma prévia de Dark Crisis #1, com um elogio à Liga da Justiça entregue por Asa Noturna/Dick Grayson. O próximo evento forçará os heróis legados do Universo DC – como Asa Noturna, Wally West/The Flash e outros – a lidar com um evento de nível de crise próprio sem a ajuda da Liga da Justiça. A lista completa de Dark Crisis foi revelada, e o evento está programado para apresentar sete edições principais e várias ligações até dezembro de 2022.

    Via: [CBR].

    Rayanne Matos
    Rayanne Matoshttps://terraverso.com.br
    Capixaba. 1993. Bióloga. Sarcasmo. Socialmente distante. Hera Venenosa. Torre de Babel. Me envie fanfic. Time is money, money is power, power is pizza and pizza is knowledge. Let’s go!

    Deixe seu comentário

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Você pode gostar

    Siga-nos

    24,169FãsCurtir
    15,600SeguidoresSeguir
    19,534SeguidoresSeguir

    Últimas Postagens