Morte da Liga da Justiça: Descubra quem sobrevive ao novo evento da DC!

    O previamente anunciado, e tão temido dia, finalmente chegou. A edição nº #75 de Liga da Justiça, lançada em 26 de abril de 2022, culminou na Morte da Liga da Justiça. A edição #75 também fica marcada por encerrar a atual série da Liga da Justiça nos quadrinhos e ser o ponta pé inicial para o evento Dark Crisis, que promete abalar as estruturas do Multiverso DC.

    Agora, quem será que sobrevive à Morte da Liga da Justiça, e quem será que perece em batalha? Por quais heróis nós iremos chorar? É isso que vamos descobrir agora, com uma lista de quem vive e quem morre em Liga da Justiça #75.

    Batman

    Infelizmente, o Morcego de Gotham não estava preparado pra essa. Batman morre por um facho de energia emitido pelo Pária, com uma morte semelhante a de Barry Allen em Crise nas Infinitas Terras.

    Superman

    O Homem de Aço não é tão de aço assim, o azulão também não sobrevive ao embate contra o Pária e morre pelo mesmo facho de energia que derruba o Batman. Vale lembrar que essa não é a primeira vez que o Superman morre nos quadrinhos, a questão agora é: será que dessa vez Clark encontrará seu caminho de volta?

    Mulher Maravilha

    Uma Deusa pode morrer? A resposta, aparentemente, é sim. Mulher Maravilha morre da mesma maneira que Batman e Superman, e assim, vemos os três maiores heróis da DC morrendo juntos, numa última (será?) batalha pela humanidade.

    Lanterna Verde

    O dono dos mais poderosos constructos da Tropa dos Lanternas Verdes, John Stewart, é um dos últimos membros da Liga a se juntar a batalha contra o Exército Sombrio. Num sopro de esperança, John se junta a batalha para trazer reforços, porém, ao fim da edição #75 de Liga da Justiça, ele perece e a luz de sua Lanterna apaga no que realmente pode ser intitulado como uma “noite mais densa”.

    Aquaman

    O Rei dos Mares também não saiu ileso dessa, Aquaman não resistiu à batalha contra o Exército Sombrio e integra o grupo de membros caídos da Liga.

    Caçador de Marte

    Caçador de Marte também não resistiu, iremos sentir falta do nosso marciano mais querido.

    Mulher Gavião

    Mulher Gavião passou tanto tempo sem o devido destaque e quando finalmente o recebeu, foi pra encontrar o seu fim.

    Arqueiro Verde

    O Arqueiro Verde foi mais um que encontrou seu destino final. Ele entra em batalha juntamente com a Canário Negro, enfrenta o Apocalipse, que joga diversos pedaços de escombros em sua cabeça, mas morre atingido pelos poderes do Pária.

    Canário Negro

    Canário Negro parte no que talvez seja uma das mortes mais tocantes da edição. Após usar seus poderes para retirar os escombros de cima de Oliver, ela é mostrada pela última vez segurando-o, antes de ser atingida pelos poderes do Pária.

    Zatanna

    A relação de Zatanna contra o Exército Sombrio é mais pessoal do que imaginávamos, já que é mostrado que seu pai, Zatara, morreu num dos primeiros confrontos contra a Grande Escuridão. Infelizmente, Zatanna encontra o mesmo destino.

    Liga da Justiça Encarnada

    Apesar de não ser tecnicamente parte do quebra-cabeça apresentado em Morte da Liga da Justiça, vários membros da equipe multiversal Liga da Justiça Encarnada, morrem na batalha contra o Pária, incluindo o Presidente Superman, Capitão Cenoura, Flash/Avery Ho, e o novo herói Doutor Multiverso.

    Adão Negro

    Surpreendemente, Adão Negro é o único membro da Liga a sobreviver ao confroto contra o Pária, e ele só consegue tal façanha ao utilizar o poder do Shazam de mudar de forma.

    E agora sabemos que grande parte dos maiores super heróis do Multiverso DC estão mortos, será que dessa vez eles irão retornar, ou iremos realmente ter que dar adeus a tantos personagens cativos em nossos corações? Será que a nova geração de heróis conseguirá passar pela Crise Sombria e vencer a guerra contra a Grande Escuridão? Agora só nos resta aguardar, e acompanhar os eventos da próxima grande crise do Multiverso DC.

    Via: [ComicBook].

    Luara Evangelista
    Luara Evangelista
    Graduada em Direito, amante de Ciências Políticas e Sociais, Literatura e Cinema. Aficcionada por Cultura Pop e Dcnauta ferrenha. Busco enxergar conexões entre a cultura pop e debates sociológicos.

    Deixe seu comentário

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Você pode gostar

    Siga-nos

    24,169FãsCurtir
    15,600SeguidoresSeguir
    19,530SeguidoresSeguir

    Últimas Postagens