Nubia presta homenagem a uma estrela do Arrowverso

    Algumas das versões do Arrowverso dos principais personagens da DC simplesmente não se encaixam nos quadrinhos convencionais, mas isso não impediu uma participação perfeita na Núbia.

    Embora seja um dos maiores sucessos multimídia da DC nos últimos anos, apenas alguns personagens e iterações do Arrowverso chegaram aos quadrinhos. Embora alguns, como o Sonhadora da Supergirl, tenham feito essa jornada recentemente, outros não têm tanta sorte. Ou eles são esquecidos ou a versão vista no programa não se encaixa na história já estabelecida na continuidade atual do DCU.

    Esse foi o caso da versão de Supergirl de Caçador de Marte, interpretada na tela por David Harewood. J’onn J’onzz do Arrowverso era o chefe do D.E.O. no show e assumiu a identidade do ex-agente Hank Henshaw. Essa forma não estaria disponível para ele no Universo DC, já que Henshaw já está firmemente estabelecido como um supervilão e nunca trabalhou agente do D.E.O. Além disso, a versão em quadrinhos de Henshaw está visualmente alinhada com o Superman e a versão para TV interpretada por Harewood decididamente não.

    A história de Nubia: Coronation Special #1 encontrou uma maneira de contornar essa situação e prestou homenagem à interpretação famoso herói marciano por Harewood dentro do Arrowverso. A história em quadrinhos explorou o passado de Núbia antes de ela ascender ao trono amazônico. Isso incluiu seu tempo como super-heroína no Mundo dos Homens, onde enfrentou uma oposição cruel à sua identidade racial.

    Núbia foi trazida por dois policiais racistas, que acreditavam no álibi de um criminoso preso. Foi a palavra dela contra a dele que a levou a ser interrogada por um oficial mais graduado. Alguns leitores podem ter olhado para o oficial em questão e notado uma semelhança impressionante com o ator de Supergirl do Arrowverso, David Harewood. Embora parecesse improvável, acabou sendo confirmado quando ele se revelou ser o Caçador de Marte disfarçado.

    Caçador de Marte do Arrowverso

    Esta é uma maneira interessante de homenagear a interpretação do ator de Supergirl do personagem no Arrowverso. Embora J’onn não seja um agente do D.E.O. aqui, ele faz parte da aplicação da lei. Isso sempre foi uma grande parte do personagem do Caçador de Marte e seu principal pseudônimo como detetive. No entanto, J’onn usou muitos rostos ao longo dos anos, então faz sentido que ele tenha sido mais de um membro da força policial em sua longa vida. É uma ótima maneira de trazer o personagem de Harewood para os quadrinhos sem ter que lidar com o componente Hank Henshaw.

    Como o Caçador de Marte de Supergirl assumiu a forma de um homem negro, este quadrinho aproveita a oportunidade para usar a interpretação do personagem do seriado para mergulhar no racismo e como o mundo está menos disposto a aceitar heróis negros. Foi um ponto de discórdia para Núbia aqui, e colocou-a em desacordo com o J’onn menos conflituoso.

    Embora o personagem tenha sido retratado por vários homens negros ao longo dos anos, como em Smallville e Liga da Justiça de Zack Snyder, muitas vezes o Caçador de Marte assume a forma de um homem branco em muitas representações. Este foi o caso da série animada da Liga da Justiça, apesar de o dublador Carl Lumbly ser negro. Ao modelar o personagem a partir da versão de Harewood aqui, dá à J’onn dos quadrihos a oportunidade de refletir sobre as lutas de ser um homem negro na aplicação da lei. Isso lhe dá um ponto de empatia com Núbia nesta história e o torna uma fonte ideal de apoio.

    Dadas as origens únicas do Caçador de Marte de Supergirl, parecia que a introdução dessa história nos quadrinhos exigiria uma grande mudança no personagem. No entanto, Nubia: Coronation Special #1 forneceu uma solução simplificada. Embora a profundidade total do personagem do Arrowverso não chegue ao universo principal da DC, os elementos essenciais são mantidos. Os fãs podem ler as falas de J’onn na voz de Harewood e imaginar completamente um crossover de Núbia com Supergirl. Ao mesmo tempo, presta a homenagem perfeita ao desempenho de Harewood e nos lembra de sua interpretação bem recebida no programa de TV.

    Via: [CBR].

    Rayanne Matos
    Rayanne Matoshttps://terraverso.com.br
    Capixaba. 1993. Bióloga. Sarcasmo. Socialmente distante. Hera Venenosa. Torre de Babel. Me envie fanfic. Time is money, money is power, power is pizza and pizza is knowledge. Let’s go!

    Deixe seu comentário

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Você pode gostar

    Siga-nos

    24,169FãsCurtir
    15,600SeguidoresSeguir
    19,534SeguidoresSeguir

    Últimas Postagens