Coroação de Núbia muda o status quo das Amazonas no DCU

    A coroação de Núbia faz as Amazonas mudarem seu status quo abrindo suas fronteiras para o resto do mundo em Nubia: Coronation Special #1 da DC.

    Após Trial of the Amazons, a publicação única Nubia: Coronation Special mostra a irmã da Mulher Maravilha, Núbia, subir ao cargo de rainha depois que Hipólita se afastou da posição. Querendo que o mundo esteja presente para a cerimônia histórica, as Amazonas decidem abrir suas fronteiras e permitir que pessoas de fora entrem na Embaixada das Amazonas no Porto de Boston.

    “Abrimos nossas fronteiras para o mundo testemunhar não apenas um grande evento histórico na história das Amazonas, mas também um que é bastante íntimo”, diz a Mulher Maravilha à multidão reunida na Sala do Trono no início da cerimônia.

    Pessoas chegando para coração de Núbia

    O evento tem um peso extra adicional, pois todas as três tribos das Amazonas – Bana-Mighdall, Esquecida e Themysciranas – se reuniram para celebrar a coroação. “Foi preciso uma tragédia indescritível e quase a destruição de nossa espécie para nos unir”, continua a Mulher Maravilha. “Mas o vínculo forjado é um que eu confio que não será facilmente quebrado. Pois no nosso coração está uma Amazona que exemplifica a grandeza que pode vir de nossa irmandade”. Núbia então sai e recebe sua coroa, fazendo com que todos na multidão cantem: “Salvem Núbia! Rainha das Amazonas!”

    Semelhante à decisão de T’Challa de abrir os recursos de Wakanda para o resto do mundo em Pantera Negra da Marvel, a mudança para abrir as terras das Amazonas por um tempo pode inaugurar um novo futuro para a DC. Inicialmente escondida do mundo exterior e ainda protegida até certo ponto, Diana já havia alertado outras nações sobre as Amazonas/Themyscira durante várias missões em todo o mundo e no Universo DC. A própria Núbia também assumiu missões de paz instaladoras que aumentaram a visibilidade das Amazonas para forasteiros.

    Criada por Robert Kanigher e Don Heck, Núbia apareceu pela primeira vez em Wonder Woman # 204 de 1973 como a irmã gêmea de Diana. Núbia desapareceu por cerca de 20 anos após Super Friends #25 de 1979, mas ela fez sua primeira aparição pós-crise em Wonder Woman Annual #8 de 1999. O personagem entrou na continuidade Prime da DC em Wonder Woman # 75 de 2019.

     

    Via: [CBR]

    Rayanne Matos
    Rayanne Matoshttps://terraverso.com.br
    Capixaba. 1993. Bióloga. Sarcasmo. Socialmente distante. Hera Venenosa. Torre de Babel. Me envie fanfic. Time is money, money is power, power is pizza and pizza is knowledge. Let’s go!

    Deixe seu comentário

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Você pode gostar

    Siga-nos

    24,169FãsCurtir
    15,600SeguidoresSeguir
    19,534SeguidoresSeguir

    Últimas Postagens