Dark Crisis: Entenda a nova crise que está chegando no Multiverso DC!

    A LIGA DA JUSTIÇA VAI MORRER!

    E essa morte, vai desencadear uma nova crise no Multiverso DC. Como já é de conhecimento geral, na edição ‘Liga da Justiça #75’, a atual formação da equipe vai perecer em batalha, no evento intitulado Morte da Liga da Justiça, deixando em muitos a dúvida do que será o Universo DC nos quadrinhos após a queda de seus maiores heróis. Pois bem, a resposta veio pelas mãos da própria editora, que anunciou uma nova crise, chamada Dark Crisis, e você, caro leitor, deve estar pensando: outra crise? Mas todo mundo morreu, o que vai rolar agora? As respostas estão a seguir!

    Dark Crisis será uma saga evento em sete edições mensais, que se passa logo após os acontecimentos que culminaram na morte da Liga da Justiça, contando com roteiro de Joshua Williamson, arte de Daniel Sampere e cores de Alejandro Sanchez. A história faz uma visita ao passado, até a Crise Original, quando é revelado que uma força destrutiva anciã, conhecida como Grande Escuridão, está por trás de alguns dos momentos mais sombrios e relevantes do universo. Partindo disso, o Pária vai tentar usar essa força para eliminar a Terra-0 e restaurar sua casa e o multiverso infinito. Os heróis que ainda restam devem se unir para enfrentar essa força, que é tão maligna quanto antiga, mas a dúvida que fica é: eles estão preparados para essa tarefa?

    Williamson falou um pouco sobre a vindoura crise:

    “Dark Crisis é um evento épico do Universo DC sobre legado. Terá todas as batalhas gigantes, cósmicas e divertidas, assim como o quebra cabeça multiversal, mas não é sobre reboots, retcons ou reescrever o tempo e espaço. No seu âmago, é sobre os personagens e as relações que nós vimos eles construindo ao longo da história do Universo DC. Dark Crisis parte diretamente da ‘Morte da Liga da Justiça’ e conecta todas as histórias através do Universo DC, desde Fronteira Infinita #0, unificando o novo legado do Universo DC, enquanto honramos o clássico. Você não pode perder!”

    Além das 7 edições que vão compor o evento, também serão lançadas as edições especias ‘Dark Crisis #0’, que será um prelúdio da saga principal e, em volume único, o título ‘Justice League: Road to Dark Crisis’, ambas com roteiro de Williamson, arte de Sampere, dentre outros.

    Em ‘Dark Crisis #0’, acompanharemos a ascensão e queda da Liga da Justiça, a Liga foi derrotada pela Grande Escuridão e seu exército com os vilões mais perigosos da DC, e agora, uma nova geração de heróis deve ascender, não apenas para proteger o Multiverso DC, como também o seu legado. Já em ‘Justice League: Road to Dark Crisis’, podemos ver como o mundo reagiu após a queda da Liga da Justiça, quais heróis irão ascender e quais vilões irão tentar tirar vantagem do ocorrido e além, quais forças sombrias estão na espreita, esperando o momento certo para atacar? Grandes talentos da DC se juntam para mostrar um mundo sem a Liga da Justiça e preparar o cenário para o evento que está por vir!

    ‘Dark Crisis #0’ e ‘Justice League: Road to Dark Crisis’ estarão disponíveis, nos EUA, em maio de 2022 e Dark Crisis #1 em junho de 2022.

    Via: [Comicbook.com]

    Luara Evangelista
    Luara Evangelista
    Graduada em Direito, amante de Ciências Políticas e Sociais, Literatura e Cinema. Aficcionada por Cultura Pop e Dcnauta ferrenha. Busco enxergar conexões entre a cultura pop e debates sociológicos.

    Deixe seu comentário

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Você pode gostar

    Siga-nos

    24,169FãsCurtir
    15,600SeguidoresSeguir
    19,534SeguidoresSeguir

    Últimas Postagens