Liga da Justiça ganha um líder inesperado em Dark Crisis

    Após uma derrota esmagadora em Dark Crisis #2, Superman Jon Kent e a nova geração da Liga da Justiça conseguem um líder inesperado para enfrentar o Exterminador.

    O início de Dark Crisis apresenta uma nova equipe montada pelo jovem Superman com a esperança de preencher o vazio deixado pela morte da Liga da Justiça. Depois de revelar sua nova Liga da Justiça e membros como Arlequina para Adão Negro, o vilão da DC que virou herói zomba do grupo e da ideia de Jon liderá-los, sentindo que apenas Asa Noturna / Dick Grayson tem o que é preciso. No entanto, depois de testemunhar a queda da Academia Jovens Titãs sob a supervisão de Asa Noturna em Dark Crisis # 2, Adão Negro se afirma como o líder da próxima Liga da Justiça, acreditando que nem Dick nem Jon estão aptos para o trabalho.

    Escrito por Joshua Williamson com arte de Daniel Sampere, a segunda edição do evento mostra a escola ensinando a próxima geração de heróis da Terra atacada mais uma vez (algo que já aconteceu mais de uma vez em Academia Jovens Titãs). Em vez do Esquadrão Suicida, Gorilla Grodd ou Red X, porém, desta vez a academia é invadida por Exterminador / Slade Wilson e sua Sociedade Secreta de Super-Vilões, que entregam uma violenta surra em Asa Noturna, Jon e seus aliados. Antes que os vilões saiam, Slade diz a Dick: “Espalhe a notícia. O legado está morto. É a temporada de caça aos super-heróis”.

    liga da justiça
    Adão Negro e Jon Kent em Dark Crisis #2 (DC Comics)

    Pouco depois, Adão Negro chega em cena para dizer que ele estava certo sobre Jon, mas errado sobre Asa Noturna, o que atrai críticas de Jon sendo que Adão Negro nem os ajuda durante a luta. “Se você é tão bom, por que não lidera uma nova Liga da Justiça e vai atrás do Exterminador?” Jon grita para o novo herói, ao que ele responde: “Essa é exatamente minha intenção”, informando aos heróis que sua casa, Kahndaq, também enfrentou um cerco pelas forças de Slade. Adão Negro continua: “É meu fardo liderar esta equipe… mas vou transformá-los nos protetores que sempre deveriam ter sido… o tipo de força que este mundo precisa.”

    Adão Negro agora pode adicionar “Líder da Liga da Justiça” ao seu currículo da DC, que vem sendo desenvolvido nos últimos tempos. Desde 2021, o vilão do Shazam ingressou na Liga da Justiça, viu o time morrer e se tornar seu único sobrevivente, recebeu uma série de quadrinhos solo escrita por Christopher Priest e ilustrada por Rafa Sandoval, e em breve terá sua estreia nos cinemas com Dwayne “The Rock” Johnson retratando o anti-herói no filme Adão Negro do Universo Estendido da DC em outubro de 2022. Quanto ao futuro de Dark Crisis, a solicitação para a terceira edição a seguir provoca que os jovens heróis da DC vão aprender “táticas brutais” de Adão Negro enquanto ele está no comando.

    Via: [CBR]

    Rayanne Matos
    Rayanne Matoshttps://terraverso.com.br
    Capixaba. 1993. Bióloga. Sarcasmo. Socialmente distante. Hera Venenosa. Torre de Babel. Me envie fanfic. Time is money, money is power, power is pizza and pizza is knowledge. Let’s go!

    Deixe seu comentário

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Você pode gostar

    Siga-nos

    24,169FãsCurtir
    15,600SeguidoresSeguir
    19,372SeguidoresSeguir

    Últimas Postagens