Com seu one-shot One Bad Day, Tom King e Mitch Gerads esperam criar um conto arrepiante para o Charada semelhante à história do Coringa de Alan Moore.
O Charada pode já ser um dos principais inimigos do Batman, mas a equipe criativa do escritor Tom King e do ilustrador Mitch Gerads espera trazer uma nova vantagem ao personagem com Batman: One Bad Day – Charada.
“Faz 35, 40 anos desde A Piada Mortal — podemos fazer isso de novo?” Tom King disse durante uma entrevista com a CBR na San Diego Comic-Con. “Podemos encontrar uma Piada Mortal para o Charada? Antes disso, o Coringa era um personagem divertido. Ele era engraçado. Neal Adams o havia refeito muito bem, Marshall Rogers o havia refeito muito bem. Mas ele não era o que ele se tornou depois, um assassino do DCU… Podemos fazer isso com ele? Podemos torná-lo tão importante, tão grande, tão assustador quanto o Coringa é?”
A série One Bad Day de 64 páginas é inspirada em uma frase em A Piada Mortal, de Alan Moore e Brian Bolland, onde o Coringa diz que é preciso apenas “um dia ruim” para destruir a sanidade de uma pessoa. Cada livro se concentra em um vilão diferente do Batman, iniciando a linha em agosto. Outros livros de One Bad Day se concentrarão em Duas-Caras, O Pinguim, Sr. Freeze, Mulher-Gato, Bane, Cara-de-Barro e Ra’s al Ghul.
O enredo da história de King e Gerad permanece em grande parte em segredo, mas uma sinopse revelada anteriormente diz: “As regras e sistemas meticulosos de Edward Nygma saem pela janela quando ele mata aparentemente aleatoriamente, mas Batman não está comprando! Batman se desvenda enquanto tenta decodificar a motivação do Charada!”
King anteriormente pintou o Charada como uma presença mais sádica e perigosa em “The War of Jokes and Riddles”, um arco de história que se desenrolou em 2017 no título principal do Batman nas edições 25-32. A saga apresentou Charada e o Coringa se enfrentando, com a crueldade calculista do primeiro combinada uniformemente com as maquinações loucas do último. A recente série limitada de King, Batman: Killing Time, também apresentou o Charada como uma mente criminosa planejando roubar uma fortuna em massa com a ajuda da Mulher-Gato.
Esses retratos andam de mãos dadas com a presença do Charada em The Batman, do diretor Matt Reeves. Interpretado por Paul Dano, a versão cinematográfica mostrou um personagem com rancor pessoal contra Bruce Wayne e outras elites de Gotham City e se inspirou no enredo “Ano Zero” do escritor Scott Snyder, que viu Charada inundar Gotham e temporariamente transformar a cidade em uma ruína distópica.
Via: [CBR]