Charada terá sua versão de A Piada Mortal em Batman: One Bad Day

    Com seu one-shot One Bad Day, Tom King e Mitch Gerads esperam criar um conto arrepiante para o Charada semelhante à história do Coringa de Alan Moore.

    O Charada pode já ser um dos principais inimigos do Batman, mas a equipe criativa do escritor Tom King e do ilustrador Mitch Gerads espera trazer uma nova vantagem ao personagem com Batman: One Bad Day – Charada.

    “Faz 35, 40 anos desde A Piada Mortal — podemos fazer isso de novo?” Tom King disse durante uma entrevista com a CBR na San Diego Comic-Con. “Podemos encontrar uma Piada Mortal para o Charada? Antes disso, o Coringa era um personagem divertido. Ele era engraçado. Neal Adams o havia refeito muito bem, Marshall Rogers o havia refeito muito bem. Mas ele não era o que ele se tornou depois, um assassino do DCU… Podemos fazer isso com ele? Podemos torná-lo tão importante, tão grande, tão assustador quanto o Coringa é?”

    A série One Bad Day de 64 páginas é inspirada em uma frase em A Piada Mortal, de Alan Moore e Brian Bolland, onde o Coringa diz que é preciso apenas “um dia ruim” para destruir a sanidade de uma pessoa. Cada livro se concentra em um vilão diferente do Batman, iniciando a linha em agosto. Outros livros de One Bad Day se concentrarão em Duas-Caras, O Pinguim, Sr. Freeze, Mulher-Gato, Bane, Cara-de-Barro e Ra’s al Ghul.

    O enredo da história de King e Gerad permanece em grande parte em segredo, mas uma sinopse revelada anteriormente diz: “As regras e sistemas meticulosos de Edward Nygma saem pela janela quando ele mata aparentemente aleatoriamente, mas Batman não está comprando! Batman se desvenda enquanto tenta decodificar a motivação do Charada!”

    charada

    King anteriormente pintou o Charada como uma presença mais sádica e perigosa em “The War of Jokes and Riddles”, um arco de história que se desenrolou em 2017 no título principal do Batman nas edições 25-32. A saga apresentou Charada e o Coringa se enfrentando, com a crueldade calculista do primeiro combinada uniformemente com as maquinações loucas do último. A recente série limitada de King, Batman: Killing Time, também apresentou o Charada como uma mente criminosa planejando roubar uma fortuna em massa com a ajuda da Mulher-Gato.

    Esses retratos andam de mãos dadas com a presença do Charada em The Batman, do diretor Matt Reeves. Interpretado por Paul Dano, a versão cinematográfica mostrou um personagem com rancor pessoal contra Bruce Wayne e outras elites de Gotham City e se inspirou no enredo “Ano Zero” do escritor Scott Snyder, que viu Charada inundar Gotham e temporariamente transformar a cidade em uma ruína distópica.

    Via: [CBR]

    Rayanne Matos
    Rayanne Matoshttps://terraverso.com.br
    Capixaba. 1993. Bióloga. Sarcasmo. Socialmente distante. Hera Venenosa. Torre de Babel. Me envie fanfic. Time is money, money is power, power is pizza and pizza is knowledge. Let’s go!

    Deixe seu comentário

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Você pode gostar

    Siga-nos

    24,169FãsCurtir
    15,600SeguidoresSeguir
    19,372SeguidoresSeguir

    Últimas Postagens