Dois dos maiores inimigos de Batman, Mulher-Gato e Charada, roubaram um artefato relacionado a Jesus Cristo que pode abrigar alguns poderes místicos em Batman: Killing Time.
Em Batman: Killing Time #1 Mulher-Gato, Charada e Crocodilo executam um assalto para roubar uma pequena caixa contendo um item misterioso que aparentemente vale muito dinheiro. A terceira e mais recente edição da série revela que esse item é o “olho de Cristo”, que foi “tirado de seu corpo depois que sua alma subiu ao céu”. Os momentos finais de Batman: Killing Time #3 mostram Selina Kyle sentada dentro de um poço com tigres, encarando o item em suas mãos enquanto espera para ver o que acontece com seu parceiro recentemente ferido.
Um flashback em Batman: Killing Time #3 revela que alguns acreditam que o olho de Cristo tem poderes de ressurreição ou cura; embora, não esteja imediatamente claro se isso é verdade ou não. Em 1372, um personagem chamado Jon Protva rouba o artefato da igreja e o enterra ao lado de sua falecida irmã, Clara, na esperança de trazê-la de volta à vida. Protva passa a esperar no túmulo de sua irmã pelos próximos nove dias, mas morre inesperadamente enquanto está sentado lá antes que algo aconteça.
Se o olho de Cristo realmente tiver poderes de cura, a Mulher-Gato pode tentar usá-los para ajudar o Charada, que foi gravemente ferido pelo assistente do Pinguim, “The Help“. Com poucas opções e a condição de Charada à beira da morte, Mulher-Gato levou seu parceiro para o santuário de animais e forçou um dos médicos que trabalha lá a realizar uma operação de emergência nele.
Batman: Killing Time #3 também revela que o olho de Cristo pertencia anteriormente a outro vilão do Batman. Ra’s al Ghul colocou as mãos no artefato depois de desenterrá-lo de um campo – presumivelmente aquele em que Clara foi enterrada – em 1873. Anos depois, Ra’s al Ghul presenteia Bruce Wayne com uma pequena caixa que ele diz ser sua “mais bem precioso” e algo que ele “matou muitos homens para adquirir e muitos mais para preservar”.
Via: [CBR]