Ra’s Al Ghul | A origem do diabólico inimigo do Batman que completa 50 anos!

    Em mais de oito décadas combatendo o crime e enfrentando vilões que ameaçam a existência da humanidade, o Batman coleciona uma galeria de vilões psicóticos e astutos. Entre eles, se destaca o Ra’s Al Ghul, personagem criado por Dennis O’Neil e Neal Adams, que surgiu pela primeira vez nas páginas da revista “Batman #232”, de 1971.

    R’as Al Ghul é um personagem centenário. Sua origem gira próxima de 700 anos, em uma época em que os árabes viviam em tribos nômades.

    Ra’s Al Ghul (que em árabe significa “cabeça do demônio”) faz referência a estrela que os próprios árabes chamavam de Algol ou Al Ghul. Eles também acreditavam que essa estrela trazia influências terríveis e por isso a batizaram de “estrela do demônio”. Na verdade, nem só os árabes acreditavam em um “poder destrutivo” de tal astro, mas outros povos, como os hebreus e os chineses, também pensavam da mesma forma.

    Segundo a principal origem do personagem, Ra’s era fascinado por ciência e por isso acabou abandonando sua tribo para estudar em uma cidade, onde tornou-se um físico renomado. No entanto, Ra’s não era um homem apenas afortunado no trabalho, mas também no amor. Conheceu uma mulher chamada Sora, com a qual se casou.

    Ra’s conheceu um príncipe que estava à beira da morte. Para ajudá-lo, o levou até um Poço de Lázaro, onde o fez mergulhar em suas águas. No entanto, Ra’s não sabia que o tal príncipe era um tirano que tratava o povo com extrema crueldade. Completamente ensandecido, o príncipe matou Sora e mandou prender Ra’s Al Ghul. E ordenou que o cadáver da mulher fosse colocado na mesma cela de Al Ghul.

    Ra’s conseguiu escapar e retornou para a sua tribo. Lá ele conseguiu apoio do seu tio para orquestrar um plano de vingança contra o príncipe tirano. Com grande conhecimento em química, Ra’s criou um vírus que foi colocado em tecidos e enviados ao príncipe. Este, ao usar o tecido e se contaminar, procurou Ra’s buscando por cura. No entanto, a vingança veio com a negação da ajuda e com o assassinato do príncipe pelas mãos de Al Ghul.

    Em seguida, Ra’s partiu em uma longa jornada pelo mundo. Aumentando sua expectativa de via mergulhando em Poços de Lázaro, ele aprendeu as mais diferentes artes marciais e acumulou grande fortuna. Criou organizações secretas e as batizou como “Demônio”.

    Essas organizações secretas posteriormente deram origem a Liga dos Assassinos, cujo objetivo era dar cabo ao grande plano de Ra’s Al Ghul: eliminar todo o mal que existe no mundo. Para isso, Al Ghul acredita que seria necessário destruir o mundo para recomeça-lo.

    Durante anos, Ra’s Al Ghul buscou colocar em prática sua visão distorcida de justiça para o mundo. Em determinada ocasião, criou um vírus e o lançou em uma das maiores cidades corruptas do mundo: Gotham City. Ra’s Al Ghul teve uma filha, Talia Al Ghul. Ela acabou se apaixonando pelo Batman. Ra’s passou a olhar o Batman como um herdeiro. Ao investigar o Homem-Morcego, Al Ghul descobriu sua identidade secreta.

    Em um plano para testar o Batman, Ra’s Al Ghul procurou o herói dizendo que precisava de sua ajuda, pois sua filha, Talia, teria sido raptada. Ao descobrir a farsa no final, ao Batman Ra’s ofereceu a liderança da Liga dos Assassinos. Ao recusar a oferta, Al Ghul acusou Batman de defensor dos criminosos e corruptos.

    No últimos anos, o personagem surgiu também em outras mídias como séries animadas, filmes e games.

    Ra’s Al Ghul se tornou um personagem popular na já extensa e icônica galeria de vilões do Homem-Morcego, e em 2021, completou a marca de 50 anos desde a sua aparição nos quadrinhos.

    Professor DCnauta
    Professor DCnautahttps://terraverso.com.br
    Protegido pela identidade secreta de Luiz Alexandre de Andrade, o Professor DCnauta é historiador e também professor de história. Inspirado pelo Superman, buscando o preparo do Batman e espelhado na determinação da Mulher-Maravilha, o Professor DCnauta se junta ao time do Terraverso na busca de um mundo melhor (e sem rumores).

    Deixe seu comentário

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Você pode gostar

    Siga-nos

    24,169FãsCurtir
    15,600SeguidoresSeguir
    19,532SeguidoresSeguir

    Últimas Postagens