Nesta semana, chegou nas bancas estadunidenses a primeira edição do título Dark Knights of Steel, de Tom Taylor e Yasmine Putrie, que reimagina o universo DC como uma Terra medieval, repleta de armaduras e castelos grandiosos. Além da ambientação, a trama também se diferencia bastante do universo tradicional, começando pelo fato de que os pais biológicos do Superman estão vivos.
–ALERTA PARA SPOILERS DO TÍTULO ABAIXO!–
Quando o planeta Krypton estava prestes a explodir, Jor-El e sua esposa Lara-El, que estava grávida, embarcam na espaço nave que parte em direção a Terra. Ao chegar ao planeta, Lara começa o trabalho de parto, enquanto seu marido descobre suas habilidades ao dizimar um grupo de cavaleiros que amaçavam o casal. Décadas depois, é apresentado Kal-El, um espirituoso e rebelde príncipe, que deseja partir para aventuras ao lado do caçador de criaturas mágicas, Bruce, para a desaprovação de seu pai.
Em uma rápida aventura, vemos Bruce partindo para capturar uma Banshee que havia adentrado ao reino, ao lado de sua equipe de Robins e Alfred, o seu escudeiro. Ao fazer contato com a criatura, que se revela como sendo Dinah Laurel Lance desse universo, o personagem é atordoado pelo seu grito sônico, mas, apesar de machucado, ambos se surpreendem por ele ainda continuar inteiro. E, antes da situação piorar, Ka-El aparece para por um fim no confronto. Ao voltarem ao reino, Jor-El pede para falar com Bruce em particular, onde ele revela que é mais do que um bastardo; ele é seu filho biológico.
Jor-El diz a Bruce que carrega a culpa há muito tempo e que teve um caso com Martha Wayne, que levou ao nascimento de Bruce Wayne. Jor-El diz a um Bruce chocado que ele é seu filho e acredita que deveria se sentar no trono. No entanto, a revelação é interrompida por uma flecha mágica, disparada pelo Arqueiro Verde, matando Jor-El na frente dele.
Ainda é incerto para quais caminhos a série irá seguir, mas é certo afirmar que essa mudança de status na relação entre o Superman e o Batman deve ganhar mais corpo com o passar das edições, ainda mais pela profecia dita por Constantine que coloca o Superman como o responsável pelo fim dos tempos.
Fonte: [ScreenRant].