Confira detalhes de The Arkham Asylum Files, o novo jogo de tabuleiro da DC

    Aprovado oficialmente pela Warner Bros. e DC Comics, The Arkham Asylum Files é o novo jogo de tabuleiro da Infinite Rabbit Holes.

    Infinite Rabbit Holes não é estranho para a construção de jogos de realidade aumentada (ARG) do Batman, tendo criado o popular Why So Serious? que promoveu O Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan. Esse jogo levou os fãs a uma caça ao tesouro do mundo real para ajudar o Batman de Christian Bale a derrotar o Coringa de Heath Ledger, envolvendo mensagens escritas no céu, números de telefone e muito mais.

    The Arkham Asylum Files
    The Arkham Asylum Files (Infinite Rabbit Holes)

    O jogo de aventura de realidade mista The Arkham Asylum Files: Panic in Gotham City oferece aos jogadores uma maneira imersiva de mergulhar no mito do Batman. Os jogadores são encarregados pelo Coringa, que serve como uma espécie de narrador da aventura, para descobrir mistérios de toda Gotham City e identificar os culpados por trás deles. Ao longo do caminho, o jogador assumirá o lugar da Arlequina.

    Tendo encontrado a redenção, Arlequina está de volta ao trabalho no Asilo Arkham como especialista nos habitantes instáveis ​​de Gotham City. Ela logo se vê encarregada de resolver muitos quebra-cabeças para entender melhor (e, em alguns casos, confrontar) seus pacientes. Isso requer uma intrincada solução de problemas que arrasta ainda mais os jogadores para o mundo de Batman e sua infame galeria de vilões.

    Alguns desafios são realizados com itens físicos, forçando os jogadores a descobrirem pistas escondidas em itens mundanos do mundo de Gotham City. Esses itens podem incluir jornais, arquivos criminais, relatórios policiais, cartões e uma série de outros cortes profundos no Universo DC. Outros são concluídos usando um smartphone ou tablet por meio de realidade aumentada móvel, revelando uma série de elementos ocultos e construindo uma versão animada de Gotham City no quadro físico. Nesses momentos, os elementos ARG realmente ganham vida. Graças à experiência completa em torno dos elementos digitais, tudo parece conectado e com peso honesto aos quebra-cabeças e ao ambiente.

    The Arkham Asylum Files
    The Arkham Asylum Files (Infinite Rabbit Holes)

    Em uma entrevista ao CBR, o diretor de criação Alex Lieu comentou que o jogo foi desenvolvido para aumentar a experiencia dos jogadores. “Uma das coisas fundamentais que [outros estúdios que experimentaram ARGs] não entendem é o jogo – a importância da experiência do jogador”, disse Lieu. “Eles se apaixonam pela façanha, ou se apaixonam por fazer o quebra-cabeça tão difícil que ninguém descobre. Fizemos isso por tempo suficiente e entendemos o tipo de provação pelas quais as pessoas passarão e o como se sentem recompensados. Se os jogadores não estão descobrindo as coisas a tempo, isso não é culpa deles. Isso é culpa do designer.”

    The Arkham Asylum Files
    The Arkham Asylum Files (Infinite Rabbit Holes)

    “O que realmente queríamos fazer com The Arkham Asylum Files era contar uma história de maneira diferente“, explicou Lieu. “Não se trata de substituir um videogame. Não se trata de substituir um filme ou um jogo de tabuleiro. É um jogo de tabuleiro que encontra uma escape room com momentos interativos. É realmente pegar a realidade aumentada e dar a ela um propósito. Existem dois bilhões de telefones que tem essa capacidade neles, e ninguém sabe… Então a ideia sempre foi realmente mergulhar os fãs do Batman em uma história incrível, e fazer Gotham City ganhar vida em sua mesa de jantar, em sua casa, e depois deixá-los ser parte disso.”

    A Infinite Rabbit Holes lançou uma campanha no Kickstarter no dia 31 de maio com a promessa de que a produção de The Arkham Asylum Files será distribuído no final de 2022, incluindo para países da América Latina.

    Via: [CBR]

    Rayanne Matos
    Rayanne Matoshttps://terraverso.com.br
    Capixaba. 1993. Bióloga. Sarcasmo. Socialmente distante. Hera Venenosa. Torre de Babel. Me envie fanfic. Time is money, money is power, power is pizza and pizza is knowledge. Let’s go!

    Deixe seu comentário

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Você pode gostar

    Siga-nos

    24,169FãsCurtir
    15,600SeguidoresSeguir
    19,423SeguidoresSeguir

    Últimas Postagens