Naomi | Heroína ganha uma nova classificação de poder nas páginas de Liga da Justiça 61

    Uma nova classificação de poder para os heróis da DC foi revelada na recente edição da Liga da Justiça. Após a recente adição de Naomi McDuffie à equipe, o Batman parece acreditar que a jovem heroína possui um nível de poder que ele chama de mega-power“.  Este é um novo termo que nunca havia sido mencionado nas publicações da DC Comics.

    Nas edições recentes da Liga da  Justiça do escritor Brian Michael Bendis e do artista David Marquez, a equipe tem lidado com a ameaça do vilão interdimensional conhecido como Brutus. Eles logo descobrem que ele é oriundo do mesmo universo alternativo de Naomi e é por isso que a recrutaram para se juntar à equipe. Na Terra de Naomi, a ruptura da camada de ozônio acabou fazendo com que uma fonte desconhecida de radiação vazasse para a superfície do planeta e com isso 29 indivíduos ganharam superpoderes extremamente potentes. Enquanto alguns queriam governar com seu novo poder divino, outros tentaram impedí-los, ocasionando uma guerra que vitimou 14 deles. Além disso, 7 deixaram o planeta depois, deixando apenas 8 restantes nesta Terra alternativa. Quando Naomi nasceu de seus dois pais superpoderosos, o escuro tirano Zumbado tentou matá-la. Isso os levou a enviar Naomi para a Terra Principal pouco antes de Zumbado matá-los em retaliação. Leia mais sobre a história de origem da personagem AQUI.

    Agora,  em Liga da Justiça #61 vemos Naomi voltando para seu planeta natal, que acabou se tornando um deserto apocalíptico. Porém um fato inesperado acabou ocorrendo e a Terra alternativa gerou algumas reações interessantes nos membros da Liga, como a Canário Negro e Mulher-Gavião aumentando seus superpoderes, enquanto o Superman perdeu o controle de sua visão de calor. No caso de Naomi, é percebido que seus poderes baseados em energia acabaram se manifestando de modo diferente, e Batman confirma ao Superman que ele acredita que ela seja um mega-power“,  um novo termo dentro do Universo DC, que aparentemente indica o enorme potencial de Naomi.

    Considerando o passado de Naomi com seu mundo natal, parece que o poder que ela herdou é tão poderoso quanto as habilidades de seus pais e dos 29, que eram encarados como quase divindades. O termo também aparece na página de atualização da edição – que a descreve como “uma nova mega-potência chamada Naomi McDuffie”. Outro ser indicado como um “mega-power” é Brutus, com isso, é possível afirmar que o termo vá ser usado para os heróis e vilões da realidade de Naomi. Entretanto, o modo como o Batman se refere à definição e o fato de Brutus ter se mostrado até agora ser mais forte do que o Superman, pode indicar que ela significa uma indicação de nível de poder não apenas de seres oriundos da realidade de Naomi, mas para todos os personagens da editora.

    Via: [Screen Rant]

    Naomi protagonizará uma série na The CW, estrelada por Kaci Walfall.

    Lucas Nunes
    Lucas Nunes
    Sou publicitário formado pela UFSM, mestre e doutorando em comunicação pela UFSM também. Fora isso, apenas alguém apaixonado pelo mundo nerd.

    Deixe seu comentário

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Você pode gostar

    Siga-nos

    24,169FãsCurtir
    15,600SeguidoresSeguir
    19,534SeguidoresSeguir

    Últimas Postagens