DC entra agora em uma era de Renascimento nos cinemas!
Segundo informações apresentadas pelo THR, o longa Mulher-Maravilha 3, de Patty Jenkins, pode ser engavetado e considero morto pela nova gestão do DC Studios, comandada por James Gunn e Peter Safran.
O anúncio do possível desligamento oficial da sequência de Jenkins aconteceu após a apresentação da versão mais recente do roteiro, a qual a diretora havia co-escrito ao lado do roteirista Geoff Johns. Conforme revelado por diversas fontes, a forma como o projeto estava em andamento não se encaixam nos planos, ainda em desenvolvimento, da nova equipe executiva.
Fica nebuloso agora o que esperar para o futuro da franquia da Mulher-Maravilha, e se a encarnação de Gal Gadot ainda é vista com bons olhares pela nova administração. Valendo ressaltar que dias antes, a atriz havia comemorado em suas redes sociais o aniversário de sua escalação como a heroína, prometendo aos fãs que “Mal podia esperar para compartilhar o próximo capítulo dela com vocês”.
A few years ago it was announced that I was going to play Wonder Woman.I’ve been so grateful for the opportunity to play such an incredible, iconic character and more than anything I’m grateful for YOU.The fans.Can’t wait to share her next chapter with you🙅🏻♀️🙌🏼💃🏻♥️ pic.twitter.com/XlzhrMx4xe
— Gal Gadot (@GalGadot) December 6, 2022
É bastante teorizado por portais de notícia que o cancelamento de Mulher-Maravilha 3 poderia ser o o ponto de ignição para desligamento oficial dos remanescentes da direção inicialmente idealizada pelo cineasta Zack Snyder, apelidada de Snyderverse, para a Liga da Justiça.
Caso realmente este seja o caminho a ser trilhado, The Flash ganha mais uma vez os holofotes como um possível último ato desse universo fadado ao fim. Com participações especiais já confirmadas, incluindo Henry Cavil, que já filmou sua parte no longa em setembro. Mas, segundo fontes, sua aparição ainda está em análise pela diretoria do estúdio.
Cavill recentemente havia voltado ao manto do Superman através de uma aparição na cena pós crédito de Adão Negro, mais recente filme da DC lançado em outubro. Na época, uma sequência de Homem de Aço havia sido encomendada pela Warner Bros Discovery, contudo isso foi antes da chegada de Gunn e Safran na liderança do DC Studios.
Um dos poucos nomes que parece ainda estar sendo alvo de interesse dos novos planos para o universo DC é Jason Momoa, que poderá aposentar seu cargo como regente submarino após o lançamento de Aquaman 2: The Lost City, previsto para 25 de dezembro de 2023, e emergir como Lobo, o caçador de recompensas intergaláctico boca-suja.
Podendo indicar o reaproveitamento de atores ligados a marca DC, como Margot Robbie, em futuros projetos ainda em planejamento. Isso sem levar em conta possíveis sucessos dos longas Shazam! Fúria dos Deuses, do qual Peter Safran é produtor, e Besouro Azul. Ambos previstos para serem lançados em 2023.
Seja qual for o destino final aguardado para a DC, as informações concretas permanecem ainda nas mãos da dupla Gunn e Safran, que devem apresentar na próxima semana para David Zaslav, atual CEO da Warner Bros. Discovery, os planos que devem guiar as figuras encapuzadas da editora para o seu novo destino.
- Confia novo trailer da quarta temporada de Patrulha do Destino
- Terceira e última temporada de Stargirl teve dois finais gravados
- David lacono entra para o elenco de Dead Boy Detectives
Com tudo isso, a única franquia que permanece imaculada pelos planos da dupla Gunn e Safran, é o universo de Matt Reeves iniciado com The Batman, estrelado por Robert Pattinson. Que já conta com dois projetos supervisionados pelo cineasta, entre elas uma série derivada focada no Pinguim, de Collin Farrell.