Justiça Jovem torna canônicos eventos de série cancelada dos Lanternas Verdes

    A série Justiça Jovem  adotou uma abordagem mais focada nos personagens de seus arcos, com os episódios voltando sua atenção para heróis protagonistas de cada um dos arcos da temporada.

    Um exemplo é o quinto arco, centrado em Raquel Ervin/Rocket, agora membro da Liga da Justiça, tentando conseguir o apoio dos Novos Deuses de Nova Gênese contra Apokolips. Neste meio tempo, o episódio 4×19 , intitulado “Encounter Upon the Razer’s Edge!”, ainda trouxe um personagem de uma série animada da DC, que até então não fazia parte do universo de Justiça Jovem.

    Enquanto Rocket (Foguete) se prepara para negociar, dois membros da Tropa dos Lanternas Verdes estão a caminho de Nova Gênese para servir como mediadores: Tomar-Re e Kilowog, ambos membros de longa data da corporação. No caminho, os dois são surpreendidos por um sinal de socorro e encontram um Lanterna Azul vagando pelo espaço e quase sem energia. Ao ajudá-lo, eles reconhecem que se trata de um velho amigo chamado Razer.

    A revelação foi um choque para muitos fãs, já que Razer foi um personagem criado para  “Lanterna Verde : A Série Animada“. A série dos Lanternas estreou em 2011, mas infelizmente, devido às baixas vendas de mercadorias e talvez devido à reação negativa ao filme live-action do Lanterna Verde, foi cancelada após sua primeira temporada.

    Em 2011, Razer é apresentado como membro da Tropa dos Lanternas Vermelhos, uma célula terrorista movida a raiva que buscava vingança contra os Lanternas Verdes e seus líderes, os Guardiões do Universo. No entanto, depois de se aventurar com Hal Jordan, Kilowog e Aya (por quem ele se apaixonou), Razer vê a loucura de suas ações e se torna amigo dos Verdes. A série animada terminou com Aya parecendo morrer, mas também com Razer acreditando que ela ainda estava em algum lugar do universo e partindo para encontrá-la – sem saber que um Anel do Lanterna Azul, atraído por sua esperança, o estava seguindo.

    No momento em que ele retorna no recente episódio de “Justiça Jovem”, quatro anos se passaram e Razer aceitou sua nova posição como Lanterna Azul, tendo entregue seu anel vermelho ao Novo Deus Metron por segurança. No entanto, sua busca para encontrar Aya acabou infrutífera, com todas as pistas potenciais levando a um beco sem saída. Assim, com suas esperanças frustradas, Razer foi a Nova Gênese para recuperar seu anel vermelho e usar sua raiva para alimentar sua busca.

    Razer se encontra com Metron e pede a devolução do anel. Metron concorda, mas apenas em troca do anel azul. Eles trocam, e quando a Razer coloca o anel vermelho de volta depois de tantos anos… nada acontece. A raiva que ele precisa para alimentar não está mais dentro dele. Isso muda quando Metron explica que seu verdadeiro propósito era apenas estudar os anéis das lanternas – um plano que inclui não apenas manipular Razer para entregar o anel vermelho, mas também fornecer pistas falsas sobre a localização de Aya, matando a esperança de Razer. Irritado por ser manipulado, Razer se torna um Lanterna Vermelho e ataca Metron em um momento de fúria.

    Isso é, naturalmente, parte do plano de Metron, pois ele deseja estudar os poderes do anel vermelho pessoalmente. Ele é capaz de resistir aos ataques de Razer com facilidade, mas isso não impede que sua luta coloque em perigo os civis. Quando Razer vê o dano que causou, ele interrompe seu ataque e exige que Metron devolva o anel azul. Metron se recusa, mas o anel retorna para Razer por conta própria, permitindo que ele use os anéis azul e vermelho simultaneamente.

    Justiça Jovem.

    No final do episódio, Razer chega à conclusão de que ele é o único ser que pode usar os dois anéis, já que sua raiva e esperança são partes essenciais de quem ele é. Ele se despede de Kilowog e parte de Nova Gênese, continuando sua busca para encontrar Aya em algum lugar da galáxia.

    Via: [CBR.]

    Tanto “Justiça Jovem” quando “Lanterna Verde: A Série Animada” estão disponíveis no streaming HBO Max.

    Lucas Nunes
    Lucas Nunes
    Sou publicitário formado pela UFSM, mestre e doutorando em comunicação pela UFSM também. Fora isso, apenas alguém apaixonado pelo mundo nerd.

    Deixe seu comentário

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Você pode gostar

    Siga-nos

    24,169FãsCurtir
    15,600SeguidoresSeguir
    19,534SeguidoresSeguir

    Últimas Postagens