Lanterna Verde | Pistas sobre o retorno de um personagens esquecido da editora é vista na HQ do herói

    Na última edição da HQ “Lanterna Verde”, do escritor Geoffrey Thorne e dos artistas Tom Raney e Marco Santucci, há indícios sobre o retorno do personagem Zauriel, um antigo anjo da guarda d’A Presença.

    A edição de número #6 presenta uma ordem religiosa chamada “Gold Centurions”, que estão invadindo planetas e causando caos e destruição. E, entre eles, é possível ver um personagem angelical bastante similar ao Zauriel, que pode desempenhar um papel importante mais para frente da história. Além disso, outros dois dos Centuriões aparecerem no final da trama.

    Criado por Grant Morrison, Howard Porter e Mark Millar, o personagem apareceu pela primeira vez em JLA #6 de 1997, sendo um substituto do Gavião-Negro, e entrando para a Liga da Justiça após uma invasão fracassada da Terra por um outro anjo que foi expulso do Paraíso e condenado a mortalidade.

    Durante a fase d’Os Novos 52, o personagem ressurgiu como uma espécie de monitor do Vingador Fantasma, após sua identidade ser revelada como um amaldiçoado “Judas Iscariotes”, que foi punido por trair Jesus Cristo. Quando o espirito desobedece A Presença e tenta proteger sua família mortal, Zauriel o apaga da existência momentaneamente, antes que ele seja restaurado pela Presença para cumprir uma nova missão na Terra, ao lado de Pandora em eventos que levariam ao arco “Vilania Eterna”.

    Sua última aparição foi lutando ao lado da Pandora e do Vingador Fantasma, para derrotar a entidade demoníaca Blight, durante o arco “A Guerra da Trindade”.

    Via: [ComicBook].

    Marcos Vinícius
    Marcos Vinícius
    Olá! Meu nome é Marcos e tenho um grande amor pelo jornalismo. Possuo um podcast, o Sabor de Ambrosia, e sou um grande fã da DC desde que me entendo por gente. Escrevo de tudo um pouco e, espero que gostem do que tenho pra falar.

    Deixe seu comentário

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Você pode gostar

    Siga-nos

    24,169FãsCurtir
    15,600SeguidoresSeguir
    19,429SeguidoresSeguir

    Últimas Postagens