O novo quadrinho da Hera Venenosa mostrou que a vilã é extremamente perigosa mesmo sem poderes.
A vilã, ou eco terrorista, Hera Venenosa já provou inúmeras vezes que ela é uma ameaça de alto nível. Em um arco de Batman (#41 a 43) chamado “Todo mundo ama Ivy”, ela foi capaz de controlar mais de 7 bilhões de habitantes da Terra ao mesmo tempo, incluindo os membros da Liga da Justiça. Não seria surpresa se a vilã tivesse a habilidade de criar um evento de extinção em massa no planeta. Em seu quadrinho solo, é exatamente isso que Hera Venenosa pretende fazer.
O caminho dessa decisão radical começou quando ela se tornou Queen Ivy durante Batman: The Joker War Zone. Essa nova forma da Hera tem uma personalidade mais brutal, disposta a destruir Gotham para criar um novo paraíso. Mais tarde, durante os eventos de Batman Fear State (Batman #117), Arlequina aparece para impedir Queen Ivy e a avisa de que ela vai morrer se continuar nessa forma por causa da conexão com O Verde. Graças a Jardineira (Batman Secret Files: The Gardener), existe uma outra versão de Hera Venenosa, contento a parte mais pura da personalidade de Pamela Isley. Por fim, as duas versões se fundiram e voltaram a ser Hera Venenosa.
A nova-antiga Hera Venenosa ainda é muita poderosa e tem receio que acabe perdendo a cabeça em algum momento. Então, ela utiliza seus poderes para impedir a destruição de Gotham, causada por ela mesma, e ajuda a salvar a vida de uma criança. Ao fazer isso, ela acabou perdendo a conexão com O Verde (Batman #124) e acaba culpando a Jardineira e Arlequina. Ela decide procurar o homem que a transformou em Hera Venenosa da primeira vez para tentar recuperar seus poderes, mas não funcionou como antes. Com resquícios de seu poder, ela inala o fungo Ophiocordyceps lamia se tornando uma arma biológica ambulante.
Em sua história solo escrita por G. Willow Wilson e com a arte de Marcio Takara, Hera já colocou seu plano em prática para saciar o desejo d’O Verde. Admitindo que não gosta de matar animais, ela explica como a humanidade destruiu a harmonia entre animais e plantas, introduzindo outras espécies onde não deveria, criando uma espécie de câncer ecológico. A vilã está percorrendo o país de forma discreta, para evitar a interferência da Bat-Família, espalhando o fungo por fazendas de gados causando a morte dos rebanhos.
Apesar de não gostar de matar animais, está claro que ela sente prazer em ver humanos morrendo pela ação do fungo. O desprezo por humanos está tão grande que ela não hesita em tirar a vida de quem entrar em seu caminho. Apesar disso, Hera Venenosa ainda preserva parte da humanidade ao se sentir arrependida em culpar e deixar Arlequina para trás. Afinal, em todos os anos da existência da vilã, a única pessoa com quem ela se relacionou da maneira mais humana possível (da amizade ao romance) foi com Harleen Quinzel/Arlequina.
Porém, esse desejo de ter Arlequina ao lado dela durante essa jornada não é o suficiente para parar seu plano: levar o fungo mortal para o porto de Seatle, onde ela pretende entrar em um container rumo a Taipei. Os esporos dos fungos são estrutura bem pequenas e leves, capazes de ficarem suspensos no ar e percorrerem centenas de quilômetros com o vento. É uma arma poderosa e difícil de ser combatida por ser quase impossível de serem notados. Considerando como ela foi capaz de controlar o mundo uma vez, Hera Venenosa pode causar um massacre de proporções surreais dessa vez se não for parada a tempo.