Em DC vs. Vampiros, a esperança para os heróis remanescentes veio na forma de uma arma inesperada contra as legiões de mortos-vivos.
DC vs. Vampiros é uma nova história de terror onde a Terra, tal qual na história DComposição, é devastada rapidamente por um novo tipo de inimigo. Idealizada por Matthew Rosenberg (Detective Comics) e James Tynion IV (A Bela Casa no Lago), DC vs. Vampiros exdceasedvampiroplora um mundo tomado por vampiros, onde nem mesmo grandes heróis conseguiram salvar o planeta. Em DC vs. Vampiros #7 é revelado o quão sombria as coisas ficaram para esta versão do Universo DC e confirma quais heróis permanecem, bem como qual deles é potencialmente a arma definitiva contra os mortos-vivos.
Conforme revelado nas páginas de abertura de DC vs. Vampiros, a horda vampírica corrompeu vários heróis e vilões da DC, com Superman, Shazam, Aquaman, Gavião Negro, Nuclear, Besouro Azul entre os transformados. Vários outros foram confirmados como mortos, incluindo Superboy, que foi dilacerado pela Mulher Maravilha e Shazam. Servindo a mando do Rei Vampiro Asa Noturna, os vampiros espalharam sua influência por todo o mundo enquanto um pequeno grupo de sobreviventes luta para chegar a um suposto esconderijo. A missão vem ao custo de inúmeras baixas, incluindo Adam Strange, Nevasca, Pacificador, Cão Raivoso e Senhor Bones.
Enquanto isso, Ravena é mordida e potencialmente corrompida, mas ela pode ter morrido antes de ser totalmente transformada. Felizmente, Nuclear explode depois de ser morto por Jayna – ferindo os vampiros o suficiente para o Senhor Bones ajudar o solitário Gêmeo Maravilha a encontrar a localização de Kandor, que foi convertida na base final para o último dos heróis e vilões não infectados. A maior vantagem que os heróis ganham com o encontro é a revelação de que a última missão era tentar salvar Supergirl, que permanece não infectada, mas enfraquecida pelo mundo agora sem sol.
A presença de Supergirl como uma arma secreta pode, em teoria, ser vista como um verdadeiro benefício para os heróis. Sua base atual dentro dos restos de Kandor significa que o conhecimento kryptoniano de Supergirl pode ajudar a utilizar as defesas da cidade para sua luta contra os vampiros. Eles até têm um plano para viajar pelo mundo, desfazer alguns dos danos ao planeta e devolver a luz do sol ao mundo, o que lhes daria uma vantagem muito necessária sobre os mortos-vivos.
Porém, sempre há a chance de que a força de Supergirl como um potencial contador para os membros mais mortais da nação vampira possa sair pela culatra. A Última Sobrevivente Kriptoniana é anunciada como um “símbolo” que pode ajudar a virar a maré contra os sugadores de sangue mortos-vivos e inspirar resistência. Isso também significa que sua morte (ou pior ainda, ser corrompida em vampiro) pode ser a gota d’água para os restos destroçados da humanidade. Supergirl enfrentará muitas potências além do Superman, e sua fraqueza à magia pode ser uma maneira fácil de Asa Noturna e suas forças derrubá-la antes que ela seja capaz de virar a maré. Independentemente disso, Supergirl continua sendo a melhor opção dos sobreviventes.
Via: [CBR]