Criadores de Smallville não querem um reboot da série

       Smallville foi exibida originalmente entre 2001 a 2011 com Tom Welling como Clark Kent e servindo como a história de origem do Superman.

      A história seguiu a jornada de Kent para se tornar o mundialmente famoso Homem de Aço e a descida simultânea de Lex Luthor à sua vilania. A versão do herói de Smallville, reapareceu recentemente no Arrowverse, durante o crossover Crise nas Infinitas Terras, o que reacendeu a popularidade do personagem e levantou questões sobre um possível retorno às telas em um reboot.

      Smalville Crise nas Infinitas Terras

      Al Gough e Miles Millar, os co-criadores da série, estão há mais de uma década afastados das histórias de Clark Kent, porém recentemente atuaram como roteiristas de Wandinha, sucesso na Netflix. A dupla quando foi questionada sobre uma possível reinicialização de Smallville durante uma entrevista com o The Hollywood Reporter, os criadores foram rápidos em deixar a ideia de lado:

      Acho que contamos essa história, e eles estão sempre atualizando o Superman. Acabei de ler ontem à noite que James Gunn está escrevendo um novo filme do Super-Homem mais jovem e fiquei tipo “OK”. Eu sinto que fomos muito, muito afortunados em fazer o show quando o fizemos porque conseguimos fazer o show que queríamos fazer e, francamente, não havia nenhum comitê sentado sobre nós dizendo o que poderíamos ou não fazer. Quero dizer, tínhamos os recursos da Warner, que não nos daria certos personagens que queríamos, mas tínhamos que fazer o show que queríamos fazer, mas não teríamos permissão para fazer esse show hoje. Havia tantos desvios do cânone. A heresia de uma geração é o evangelho da geração seguinte.

      Com sua história de origem sendo um território previamente explorado, não parece haver lugar para outras versões da mesma história de Smallville, especialmente porque o novo chefe da DC, James Gunn, já deixou claro que a DC estará explorando histórias do Superman que deixam de fora inteiramente sua origem.

      Atualmente a CW ainda conta com a série Superman & Lois, responsável por contar histórias de Clark Kent para a TV, o que provavelmente tornaria Smallville redundante. Enquanto Henry Cavill foi aclamado por sua atuação como Superman, Gunn já deixou claro que Superman será reformulado para o DCU em favor de um ator mais jovem. Cavill se juntará a Welling de Smallville na lista dos Clark Kent aposentados, deixando muitas questões em aberto sobre quem assumirá o manto e o que farão no renovado universo da DC.

      Via: [Screen Rant]

      Lucas Nunes
      Sou publicitário, mestre e doutor em comunicação e alguém apaixonado pelo mundo nerd.

      Deixe seu comentário

      Sair da versão mobile