E o diretor Zack Snyder segue suas conversas com alguns jornalistas sobre o lançamento de sua versão de ‘Liga da Justiça’ no streaming HBO Max. Dessa vez, conversando com o canal TheFilmJunkee, ele revelou novos detalhes da produção. O vídeo completo está abaixo:

Dentre os principais pontos da conversa, o diretor revelou que seu corte possui uma versão toda em preto e branco, afirmando que adoraria que os fãs vissem ela em IMAX.

Zack afirmou que há no ‘Snyder Cut’ “referências a morte do Robin. Essa história pode ser explorada em um filme futuro.”, comentando também que as  histórias do Batman em um universo estendido, possuem a “necessidade de se pensar como um arco.”

Questionado também se ele não tinha planos para uma versão de diretor do filme “O Homem de Aço”, Snyder descartou; “Houve apenas algumas cenas que excluímos. Era exatamente o que eu queria fazer”.

Em outra entrevista recente, Snyder confirmou que o Coringa de Jared Leto terá um visual completamente novo na produção.

Anteriormente, já circulava uma teoria dos fãs sugerindo que poderemos ver a morte do Robin na sua versão de ‘Liga da Justiça’.  Snyder já comentou sobre o assassinato do Robin antes do lançamento do filme, dizendo que era para plantar uma semente para ser explorada em uma data posterior. Com o cineasta voltando ao set para mostrar sua versão de Liga da Justiça, ainda não há confirmação se veremos uma versão de Grayson adicionada ao filme.

“Na minha mente, era que Robin havia morrido 10 anos antes, durante um encontro com um jovem Coringa.”, disse Snyder na época. “Então, havia uma história divertida lá para brincar. Senti que a ideia era que havia uma perda e um sacrifício. De um jeito estranho, ele sacrificou tudo para ser o Batman. Ele não tem uma vida fora da caverna. Eu pensei que, incluindo o Robin, um Robin morto, estava nos ajudando a entender o que ele tem sido em uma pequena jornada.”

Liga da Justiça Snyder Cut chegará no streaming HBO Max em algum momento de 2021.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias