Em entrevista ao site USA Today, o ator Xolo Maridueña (Cobra Kai) falou sobre o filme do Besouro Azul, em como está empolgado e um pouco nervoso, em estrelar o projeto, que será seu primeiro longa.
Honestamente, parece que saltei alguns degraus. ‘Cobra Kai’ tem sido uma oportunidade maravilhosa, (e) parece um pouco intimidante ser este é meu primeiro filme e está em um reino totalmente diferente de tudo em que já trabalhei. Estou nervoso, mas animado. Vai ser importante, não só para os latinos e ver pessoas negras, pardas, representadas na tela, mas também mostrar uma história que nunca vimos antes.
Xolo ainda comentou rapidamente sobre o traje do Besouro Azul, revelando já ter visto o seu resultado final.
Fizemos dois ajustes de traje. Eles esperam que eu fique mais forte quando começarmos a filmar. Mas eu vi o uniforme e parece incrível. (O ator ainda acrescentou brincando) Nada de biscoitos de Natal e leite para mim.
Maridueña irá interpretar Jaime Reyes, o terceiro personagem a assumir o manto do Besouro Azul, sendo um jovem de descendência mexicana que encontrou em El Paso, no Texas, o Escaravelho do Besouro Azul, vindo da raça Reach, que acaba se fundindo na base da sua espinha, lhe fornecendo uma armadura extraterrestre que pode ser modificada para aumentar sua velocidade e força, bem como para criar armas, asas e escudos.
Besouro Azul é o primeiro filme da DC centrado em um super-herói latino, contando com a direção do porto-riquenho Angel Manuel Soto e roteiro do mexicano Gareth Dunnet-Alcocer. A produção será lançada exclusivamente nos cinemas, tendo previsão de estreia para 18 de agosto de 2023.