Vilões que poderiam dar as caras nos futuros filmes da DC

    A DC vem trazendo uma gama muito única de vilões em suas ultimas adaptações. Indo além do clássico “lado obscuro do herói” e não tendo medo de trazer figuras cartunesca dos gibis. Com isso em mente, separamos alguns vilões que poderiam dá as caras nos futuros filmes da DC nos cinemas, ou até na HBO Max. Confiram:

    Com a chegada de mais herois urbanos ao DCEU, a Roleta parece se encaixar como uma luva

    Roleta 

    Aves de Rapina serviu de porta de entrada para uma gama de produções focadas em heroínas urbanas, como é o caso dos filmes solos da Batgirl e da Canario Negro. Tendo isso em mente, uma vilã que casaria com essa abordagem e ainda traria um certo senso de nostalgia, é a Roleta. 

    Nas HQs: Veronica Sinclair é uma grande adversaria de equipes como a Sociedade da Justiça e as Aves de Rapine, organizando jogos de azar e competições mortais entre super-heróis em cativeiro, para o entretenimento de supervilões. Sendo uma antagonista perfeita para uma futura reunião das passarinhas futuramente, estando por trás de rinhas clandestinas de personagens menores do DCEU. Algo similar com a participação da vilã na animação Liga da Justiça Sem Limites. 

    Poderes: Roleta não possui nenhuma habilidade sobre humana, sendo uma excelente gestora de negócios e conhecimento de artes marciais diversas. 

    Medusa é uma das figuras mais aguardadas dos fãs no terceiro filme da Mulher-Maravilha

    Medusa 

    A Mulher-Maravilha está próxima de completa sua trilogia, já enfrentando o próprio Deus da Guerra e a dupla Mulher-Leopardo e Maxwell Lord, figuras clássicas de sua galeria de vilões. Para o encerramento de sua jornada, muito se teoriza quais seriam os novos adversários da princesa de Themysica, e um dos nomes mais cotados é da monstruosa Medusa. 

    Na mitologia, Medusa é conhecida como a vilanesca górgona com cabelos de serpente e olhar petrificador decapitada pelo herói Perseu. Contudo, sua origem é vista de duas maneiras. A primeira como sendo uma sacerdotisa de Atena que dormiu consensualmente com seu tio e rival, Poseidon, no templo da Deusa, cometendo o crime de Hybris (onde um mortal se põe como superior a uma certa divindade) e sendo castigada com sua forma monstruosa. 

    A segunda, retirada da obra do poeta latino chamado Ovídio, mostra Medusa como uma vítima de abuso sexual cometido por Netuno (como Poseidon era conhecido pelos romanos) no templo de Minerva (Atenas para os romanos), e por conta disso amaldiçoada pela Deusa. 

    Nas HQs: Na continuidade Pré-Novos 52, a personagem é mostrada como tendo uma origem similar ao dos mitos, sendo ressuscitada por suas irmãs, Euryale Stheno, com a ajuda da Deusa da Magia, Circe. Atacando a Casa Branca e enfrentando a Mulher-Maravilha durante uma missão diplomática, desafiando a heroína em um combate em nome de Ares. 

    A batalha, que estava sendo transmitida para o mundo inteiro, teve fim após Diana se cegar com o veneno de Medusa, e a decapita-la. Entregando sua cabeça a Atenas no Monte Olimpo.  

    A personagem pode ser uma grande presença do terceiro filme da heroína, podendo ser mais um dos segredos guardados pela Rainha Hipólita em Themysira. Tendo um final diferente de sua contraparte das HQs, algo que casaria mais com a visão idealista anti-punitivista dos cinemas, semelhante ao que aconteceu na adaptação de Maxwell Lord em WW84. 

    Poderes: Longevidade; Olhar Petrificante; Voo; Veneno ácido; Hipnose; Durabilidade e força sobre humana. 

    Banshee Prateada é a escolha perfeita para o primeiro filme solo da Supergirl

    Banshee Prateada 

    Quando se comenta da galeria de vilões do Superman, é comum a associação com o combo Lex Luthor/General Zod/Apokalipse/Braniac. Porém, o Homem de Aço possui uma gama bastante variada de antagonista e, talvez uma das mais promissoras, é a Banshee Prateada. 

    Nas HQs: Siobhan era a primogênita da família McDougal, um clã irlandês que possui uma forte ligação com o misticismo. Quando seu pai morreu e ela foi a próxima na fila de sucessão, pelo desgosto de seu tio e irmão, que não queriam que uma mulher liderasse o clã. Enquanto realizava o ritual para tomar seu lugar como líder da família, ele foi interrompido por seu tio, que a aprisionou no submundo, onde ficou lá por séculos e recebeu as habilidades da Banshee Prateada da entidade conhecida como Crone. 

    Nos Novos 52, Siobhan Smythe é mostrada como uma amiga e colega de quarto da Supergirl, sendo amaldiçoada como Banshee Prateada e fugindo de sua casa na Irlanda, para morar em Nova Iorque. Precisando revelar sua real identidade após a aparição de seu pai, Garrett Smythe, o Banshee negro. Que desejava forçar sua filha a honrar a herança da família. Com um possível filme solo da Supergirl a caminho, abraçar o lado do misticismo da “vilã” seria uma boa saída para distanciar a heroína de seu primo. 

    Poderes: Voo; Superforça; Projeção de Medo; Possessão; Pirocnese; teletransporte; Grito sônico mortal. 

    Depois do multiverso, a dimensão espelhada pode ser um bom caminho para o Flash

    Mestre dos Espelhos 

    O primeiro filme solo do Velocista Escarlate vai usar como base a ideia do multiverso, conceito esse que parece ter caído na graça dos Blockbuster de Hollywood. Porém, caso tenhamos uma sequência para essa história, seria interessante continuar investindo na temática de ficção cientifica e explorando outros conceitos dimensionais, algo que pode abri portas para o surgimento de um dos vilões mais clássicos do herói, o Mestre dos Espelhos. 

    Nas HQs: Nos Novos 52, Samuel “Sam” Scudder é um dos membros fundadores da Galeria de Vilões do Flash, onde, cansados da dependência de seus dispositivos, decidem reescrever os poderes de suas armas em seu próprio DNA. No entanto, o experimento dá errado e Sam fica preso permanentemente na dimensão espelhada. Bolando um plano, ao lado de sua namorada Patinadora Dourada, agora presa em uma espécie de forma astral, para tirá-lo da dimensão reunindo novamente a Galeria de Vilões. 

    Poderes: Sam não possui nenhuma habilidade sobre humana, apenas possuindo um intelecto avançado que o possibilitou criar equipamentos como sua arma de espelhos. 

    A chegada de Trigon precisará de arauto

    Irmão Sangue 

    Zatanna, Constantine e Madame Xanadu já possuem projetos confirmados, fazendo parte de uma nova investida da DC pelo seu universo sobrenatural. Um braço bastante rico de seu universo, contando com diversas figuras interessantes para se ver nas telas e entre elas temos Sebastian Blood, o temível Irmão Sangue. 

    Nas HQs: Sendo um vilão dos Jovens Titãs, sendo o oitavo de uma longa linhagem de indivíduos a assumir a alcunha de Irmão Sangue. Detendo título de Sumo Sacerdote da Igreja do Sangue e um emissário da entidade demoníaca conhecida como Trigon. 

    Com que tudo indica, J.J. Abrams parece está construindo uma sub franquia de heróis místicos, intercalando entre os cinemas e produções originais para a HBO Max e, a chegada de Trigon pode ser uma boa desculpa para reunir todos esses seres em um único lugar. Além de deixar pistas para futuros projetos envolvendo uma próxima geração de heróis. 

    Poderes: Sebastian tem um extenso conhecimento místico, sendo um exímio feiticeiro e possuindo habilidades de absorção de energia e longevidade. 

    Sr. Frio é perfeito para quebra a maldição do realismo do Batman

    Senhor Frio 

    O Batman possui um extenso número de produções no cinema, com cada encarnação abraçando características mais sombrias do herói. Tendo poucas exceções de adaptações que exploram o lado cartunesco do Cavaleiro das Trevas. Este ano Matt Reeves vem trazendo uma nova versão do personagem, incorporando elementos góticos de seu universo, mas ainda mantendo o pé no chão. Um vilão que poderia fazer uma quebra nesse realismo, mas sem destoar da proposta do universo, é o Senhor Frio. 

    Nas mídias: Durante décadas, Victor Fries foi retratado como um mero ladrão cartunesco do Batman, que roubava joias usando uma arma congelante e um traje pra lá de cômico. Porém, com a chegada da série animada do Batman nos anos 90, sua história foi recontada e se tornado algo trágico. Algo que, por conta do grande sucesso, acabou migrando para os quadrinhos. 

    Agora, Victor se tornou o temível Senhor Frio após um terrível acidente de laboratório, que o deixou dependente de temperaturas abaixo de zero para sobreviver. Passando a usar suas invenções experimentais para cometer crimes na tentativa de financiar sua pesquisa de encontrar uma cura para a doença terminal de sua esposa, Nora Fries. 

    O personagem já havia aparecido anteriormente nos cinemas, no colorido Batman & Robin, onde foi interpretado por Arnold Schwarzenegger. Ficando refém da TV por conta do realismo adotado depois da trilogia dos Nolan. Entretanto, o atual cenário das adaptações de HQs parece perfeito para o grande retorno do vilão.

    Poderes: Victor não possui nenhuma habilidade sobre-humana, tendo um traje e arma congelante que o auxilia em seus crimes. Além de ser um verdadeiro gênio.

    E você? Qual vilão, ou vilã, você gostaria que aparecesse no futuro da DC nos cinemas?

    Marcos Vinícius
    Olá! Meu nome é Marcos e tenho um grande amor pelo jornalismo. Possuo um podcast, o Sabor de Ambrosia, e sou um grande fã da DC desde que me entendo por gente. Escrevo de tudo um pouco e, espero que gostem do que tenho pra falar.

    Deixe seu comentário

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Você pode gostar

    Siga-nos

    24,169FãsCurtir
    15,600SeguidoresSeguir
    19,675SeguidoresSeguir

    Últimas Postagens