Adão Negro falha na promessa de mudar a hierarquia da DC.
Filme estrelado por Dwayne “The Rock” Johnson, Adão Negro foi vendido ao público com promessas grandiosas de um novo horizonte para o universo DC. Afirmações que se mostraram tão fantasiosas quanto seus personagens ao entrarem em choque com o baixo desempenho do longa nas bilheterias.
Em relatório anteriormente divulgado, especialistas do meio afirmavam que Adão Negro já estava fadado a decepção, com uma estimativa de prejuízo ao estúdio entre US$ 50 milhões a US$ 100 milhões de dólares.
Como resposta, o Deadline havia divulgado novas projeções que descartavam o fracasso da produção, projetando uma margem de lucro entre US$ 52 milhões e US$ 72 milhões mundialmente. Afirmação essa prontamente defendida por The Rock.
Agora, novas informações foram divulgadas que podem elucidar o que gerou relatórios tão destoantes. (Via: The Direct).
Segundo divulgado pelo especialista Matt Belloni, do Puck, The Rock e sua equipe teriam vazado propositalmente uma falsa planilha financeira com números enganosos para o Deadline com o intuito de fazer parecer que Adão Negro foi um sucesso de bilheteria.
Através de sua newsletter, Belloni questiona o valor de marketing global de US$ 100 milhões previamente fornecido e dúvida que o filme alcance a bilheteria doméstica esperada pelo astro, tendo em vista que os números divulgados em relatório levavam todos os fatores de receita em consideração, como a venda de Blu-Rays e VoD.
Adão Negro possui previsão de chegada na HBO Max para o dia 16 de dezembro, nos EUA, com uma janela de exibição nos cinemas de 57 dias.