Em uma recente entrevista com o showrunner, Eric Wallace, ele foi questionado se as discussões em curso sobre como a aplicação da lei é retratada na cultura pop, desencadeada pela onda de protestos e justiça social nos EUA, impactarão na produção da CW, dado que dois de seus principais personagens trabalham para a força policial.
Joe West (Jesse L. Martin) é capitão do Departamento de Polícia de Central City e Barry Allen (Grant Gustin) é um cientista forense. Sem entrar em detalhes, Wallace confirmou que Joe terá uma história baseada nas questões atuais na 7ª temporada.
“A história de Joe nesta temporada é inspirada nas mudanças sociais que acontecem no mundo de hoje.”, disse Wallace à EW. “Porque com tudo o que estamos acordando todos os dias em 2020, senti que havia uma grande oportunidade aqui – mesmo dentro do nosso fantástico show voltado para a família – de comentar indiretamente sobre verdades que as pessoas poderiam facilmente reconhecer. E fazer isso de uma maneira divertida.
“Enquanto estamos trabalhando no maravilhoso enredo de Joe este ano, Joe é desafiado pelos eventos do mundo que estão acontecendo hoje em dia. Claro, em ema abordagem de super-herói de ficção científica, porque estamos em um programa de super-heróis. E ele realmente se levanta.”, disse ele. “Estou tão orgulhoso do personagem e estou tão animada por Jesse levar Joe em uma nova direção. Porque Joe é um bom homem com um bom coração. E se ele vê injustiça, não é uma pessoa que faz vista grossa para ela. Ele é uma pessoa que diz alguma coisa e faz alguma coisa.
Ele continuou:
“Estou feliz em informar que estamos trabalhando nos roteiros agora. Não está no primeira parte. É mais no meio da 7ª temporada. Será muito óbvio como Joe passa por essas mudanças e acaba em um lugar que é inesperado para ele, mas que é honroso e muito consciente dos problemas de hoje do ponto de vista da lei. Então, construindo a narrativa para a história de seu personagem, eu acho, que essa é a coisa mais emocionante que eu tenho sido capaz de escrever para ele desde que eu fui o showrunner. Mal posso esperar para que as pessoas possam ver.