Em entrevista à Variety durante o Festival de Cannes, onde esteve no lançamento de The Lighthouse, pela primeira vez Pattinson falou sobre o vazamento da informação e escolha para o papel do novo Homem Morcego no filme The Batman.
“Quando aquela coisa vazou, eu fiquei puto”. Ele relembra que era uma tarde chuvosa em Londres. “Todo mundo ficou chateado. Todo mundo da equipe estava em pânico. Eu achei que tínhamos estragado a coisa toda”
O ator na entrevista afirma que correu atrás do diretor Matt Reeves para conseguir o papel, mas não obteve nenhum retorno. Quando Matt terminou o roteiro, ele prontamente ligou de volta para o Robert e marcou uma reunião.
O britânico falou de sua relação com o personagem também.
“Quando eu era pequeno, o uniforme do Batman era o único que tinha”, contou o britânico. Ele não contou em que situações usava o traje. “Se eu dissesse nesta entrevista, eu sofreria com muitas piadas. Mas, se eu tiver sucesso no papel, isso fica pra trás”, brincou.
Sobre as críticas à escolha de seu nome, Pattinson diz que achou que seria pior. “Foi menos cáustico do que eu esperava. É mais legal quando você é um azarão. Não há expectativas em cima de você”.
O filme está previsto para junho de 2021.