Em cerca de um mês, os fãs vão poder acompanhar nos cinemas uma nova jornada do Batman, desta vez, interpretado pelo ator britânico, Robert Pattinson. Com direção de Matt Reeves, o filme promete mostrar camadas do herói jamais exploradas nas telonas. Mas antes mesmo de Reeves roteirizar do zero a história do longa e também dirigir, era Ben Affleck quem estava se preparando para roteirizar, produzir, dirigir e estrelar o projeto. Por questões pessoais e profissionais, Affleck decidiu abandonar suas funções para priorizar a resolução de problemas na vida e na carreira.
Numa entrevista para a Esquire, Matt Reeves falou sobre seu acerto com a Warner Bros. para assumir o filme e revelou por qual motivo preferiu escrever sua própria história do Batman.
“Eu li um roteiro [escrito por Ben Affleck] que eles [Warner Bros.] tinham e que apresentava uma visão totalmente válida do filme. Foi muito movido pela ação. Foi profundamente conectado ao DCEU com outros personagens importantes de outros filmes e outros quadrinhos aparecendo. Eu só sabia que quando eu li esse roteiro, em particular, não era do jeito que eu gostaria de fazê-lo.”, disse o cineasta de 55 anos.
“Sempre senti que a história do Batman era uma história muito especial. Ele não é realmente um super-herói. Ele é alguém que é movido pela dor de seu passado. Ele está tentando encontrar uma maneira de dar sentido à sua vida. É uma história muito psicológica. Esse é o personagem com o qual eu mais me identifico.”, continuou Matt Reeves na entrevista.
“Esta tomada, eu disse a eles, apontando para o roteiro, é uma tomada totalmente válida e emocionante. É quase como James Bond, mas não era algo com o qual eu me identificasse. Então, o que eu adoraria fazer era me envolver e encontrar uma maneira de pegar a história e torná-la muito, muito pessoal e chegar ao lugar que eu queria que ela estivesse para torná-la uma história do Batman e dar a ele o arco, e fazer com que a história o agite em seu núcleo. Não seria outra história de origem, não com Ben [Affleck] já no personagem.”, falou Reeves na conversa com a Esquire.
Além de Robert Pattinson no papel de Bruce Wayne/Batman, o elenco tem Zoë Kravitz como Selina Kyle/Mulher-Gato, Jeffrey Wright como o Comissário James Gordon, Andy Serkis como Alfred Pennyworth, Colin Farrell como o Oswald Cobblepot/Pinguim, Paul Dano como o Edward Nashton/Charada, John Turturro como Carmine Falcone, Peter Sarsgaard como o promotor público Gil Colson, Jayme Lawson como a jovem política Bella Reál e Barry Keoghan como o policial Stanley Merkel.
O longa vai mostrar um jovem Bruce Wayne em seu segundo ano como o vigilante mascarado de Gotham City. O lado detetivesco do personagem será bastante abordado no novo arco. Com roteiro e direção de Matt Reeves, ‘The Batman’ tem o lançamento marcado para o dia quatro de março de 2022.