Superman: O que aconteceu ao Homem de Aço? | Confira nossa resenha da clássica edição de Alan Moore e Curt Swan

      Superman O que aconteceu ao Homem de Aço é um compilado de histórias escritas por Alan Moore (Watchmen, A Piada Mortal, Do Inferno) e desenhadas por Curt Swan (Legião dos Super-Heróis), Dave Gibbons (Watchmen, Kingsman), George Pérez (Mulher-Maravilha Deuses e Mortais, Os Novos Titãs), e outros, sobre o Superman com o objetivo de fazer uma grande homenagem ao personagem. Confira a resenha:

      Roteiro: Alan Moore

      Desenhos: Curt Swan, Dave Gibbons, Rick Veitch, George Pérez

      Arte-Final:  Curt Swan, Dave Gibbons, Rick Veitch, George Pérez

      Cores: Gene D’Angelo, Tom Ziuko e Tatjana Wood

      Editor Original: Julius Schwarts

      Tradução: Fabiano Denardin e Jotapê Martins

      Letras: Denise Araújo e Silvia Lucena

      Editores: Bernardo Santana

      Número de páginas: 132

      Editora: Panini

      Volume: Único

      Preço de capa: R$ 19,90

      Publicada em 1986, com a história intitulada O que aconteceu ao Homem de Aço?, Alan Moore pretendia homenagear toda a história do Superman nos quadrinhos, apresentando uma trama onde Lois Lane narra para um jornalista do Planeta Diário os acontecimentos ocorridos dez anos antes e que marcaram o final da carreira do Superman assim como a sua morte.

      Esta primeira edição apresenta aventuras emocionantes vividas pelo Superman que buscam mostrar  a essência do personagem, assim como sua importância para os quadrinhos e para a cultura pop.

      O encadernado, no entanto, apresenta mais duas histórias escritas por Alan Moore, “A linha da selva“, onde Superman conhece e luta contra o Monstro do Pântano, e “Para o homem que tem tudo“, clássica história da DC Comics onde Superman, Batman, Mulher Maravilha e Robin enfrentam o terrível Mongul.

      É brilhante a forma como Alan Moore conduz todos os personagens com que trabalha com perfeição. As histórias contidas nesse volume não são consideradas as melhores do Superman à toa, mesmo para quem não é fã do personagem, é impossível não se emocionar com sua trajetória.

      Este encadernado é recomendado a todos fãs do Superman e da DC Comics e para os não fãs também, já que não é necessário a leitura de mais nenhuma outra história para que se entenda esta, basta apenas ter um mínimo conhecimento acerca do personagem.

      Sobre o Autor

      Alan Moore é um escritor de livros e quadrinhos britânico, nascido em 18 de novembro de 1953 em Northampton, Inglaterra. É mundialmente conhecido pelas obras Watchmen, Monstro do Pântano, V de Vingança, Marvelman, Batman A Piada Mortal e muitas outras obras.

      Sobre os Ilustradores

      Curt Swan foi um artista e ilustrador de histórias em quadrinhos americano nascido em 1920, em Minnesota, EUA. Dentre as obras mais conhecidas de Swan estão Jimmy Olsen, SuperBoy, Legião dos Super-Heróis, Crise nas infinitas terras e O que aconteceu ao homem de aço.

      Dave Gibbons é um artista de histórias em quadrinhos britânico, nascido em 14 de abril de 1949. Ficou mundialmente conhecido por seu trabalho em Watchmen em parceria com Alan Moore, mas foi através do personagem Lanterna Verde que Gibbons começou o seu trabalho na DC Comics. Trabalhou também em Legião dos Super-Heróis, Doctor Who e Judge Dredd. George Pérez é um desenhista de histórias em quadrinhos americano, nascido em 9 de junho de 1954. É conhecido pelos trabalhos que fez na Marvel e da DC Comics para Os Vingadores, Novos Titãs, Quarteto Fantástico e Liga da Justiça. Seus trabalhos mais conhecidos, no entanto, foram da saga Crise nas infinitas terras e Mulher Maravilha.

      Mas e aí? Já leram Superman O que aconteceu ao Homem de Aço? Não esqueçam de deixar suas opiniões nos comentários e até a próxima resenha!

      Dora Saleshttps://terraverso.com.br
      Estudante de Administração, apaixonada por cinema e literatura. Leitora de quadrinhos há 6 anos. Fã dos personagens Batman, Arqueiro Verde, Questão, Monstro do Pântano, Mulher-Maravilha, Zatanna e Canário Negro e da equipe Novos Titãs.

      Deixe seu comentário

      Sair da versão mobile