Superman: Son of Kal-El #13 teve sua prévia divulgada pela DC, onde vemos a primeira visita de Jay Nakamura à Fortaleza da Solidão, além de marcar a aparição da Sonhadora (do Arrowverso) no universo dos quadrinhos.
Em Son of Kal-El #13, Jay está compreensivelmente chateado desde que foi revelado como o líder do grupo ativista internacional conhecido como The Truth. Em um esforço para dar um tempo para que seu namorado tenha um momento de paz, Jon Kent, o atual Superman, leva Jay para o único lugar que ele sabe que eles podem ter um pouco de tranquilidade: a Fortaleza da Solidão. Ao chegarem no local, no entanto, o Superman fica incrédulo ao descobrir que alguém já está lá esperando por ele. A convidada inesperada logo se apresenta como Nia Nal, que os fãs do Arrowverso da CW conhecerão como a super-heroína Sonhadora.
Interpretada por Nicole Maines, Nia Nal/Sonhadora apareceu pela primeira vez no primeiro episódio da 4ª temporada de Supergirl , “American Alien”, que foi ao ar na The CW em 14 de outubro de 2018. A introdução da personagem foi inovadora, pois ela foi a primeira super-heroína transgênero a aparecer em um programa de televisão. Após, ela se tornou um personagem importante, permanecendo até a conclusão do programa em 9 de novembro de 2021.
A primeira aparição da Sonhadora nos quadrinhos em Superman: Son of Kal-El #13, na verdade é co-escrita pela própria Nicole Maines, que se juntou ao escritor regular da série, Tom Taylor. A edição – com lançamento previsto para terça-feira, 12 de julho – é ilustrada por Clayton Henry, colorida por Marcelo Maiolo e Matt Herms e escrita por Dave Sharpe e possui uma capa principal de Travis Moore e Tamra Bonvillain.
Sobre a publicação, veja o que a dupla falou:
“Jon Kent e Nia Nal são dois personagens que têm muito em comum, mas como super-heróis com o peso do mundo em seus ombros, e como jovens com sapatos impossivelmente grandes para preencher”, disse Maines quando a estreia nos quadrinhos de sua personagem foi anunciada. “escrever suas histórias para Superman: Son of Kal-El com Tom foi um prazer completo, e há apenas um pequeno trocadilho quando digo que Superman e Sonhadora formam um novo e brilhante Dream-Team”.
“Estou muito animado para trabalhar com Nicole Maines para trazer a Sonhadora das telas para as páginas de Superman: Son of Kal-El e para o Universo DC Comics”, acrescentou Taylor. “Quero agradecer a todas as pessoas da DC que defenderam a sonhadora e que reconhecem a importância dessa poderosa heroína trans neste momento”.
[Via: CBR]