Segundo o site Comicbook, o ator Dean Cain do seriado ‘Lois & Clark: As Aventuras do Superman’ entrou em uma polêmica recente após uma entrevista ao site Fox News.
Quando questionado a respeito da glamourização dos heróis, o ator disse que atualmente não poderia dizer a fala “Verdade, Justiça e o Jeito Americano.” se interpretasse o Superman novamente. Confira o tweet abaixo com o vídeo aonde o ator faz a declaração no tempo 1:53:
A declaração recebeu reações negativas, inclusive de outros intérpretes de personagens na DC, como a atriz Tara Strong que deu voz a Arlequina e diversos outros personagens das animações e participou do seriado Arrow:
“Eu não posso nem ouvir tudo.”
Outra declaração, desta vez mais ríspida, partiu do roteirista Tom King escritor de “Superman: Lá no Céu”. Confira:
“Foda-se, coloquei (a fala) nos quadrinhos este ano.” disse King. O ator respondeu:
“Bem, parabéns para você! Eu estou corrigido. E estou feliz que você fez! Que história em quadrinhos é essa? (Além disso, a parte do “Foda-se” do seu tweet não é necessária, mas se isso faz você se sentir forte, tudo bem).
King compartilhou uma imagem em que o ator afirma que passa o maior tempo em aviões com máscara e reclama de respirar seu próprio CO2, e comentou: “Ah, o “Foda-se” foi um insulto, porque você usou sua plataforma para desencorajar as pessoas a usarem máscaras, o que custará vidas – o oposto do que o Superman faria. Não sei se sou forte, mas lutei pelo meu país no exterior e não usei apenas uma capa na frente de uma câmera.”.
Além de ter interpretado o Superman, Dean Cain também teve participação no seriado Supergirl como o pai adotivo de Kara Zo-El.