Brian Michael Bendis chegou aos títulos do Superman causando um grande rebuliço com os fãs. Na minissérie Man of Steel, Superman foi separado de Lois Lane e Jon Kent, porém o autor revelou que tal situação é temporária ao responder a um leitor que não gostou do que Bendis fez.
I totally get that. that would suck. especially since I promised I wasn't going to do that. and, guess what? I'm not!! yay! Both Jon and Lois will be returning to both books. with big bold story you haven't seen from them before. https://t.co/KpxnbczzV0
— BRIAN MICHAEL BENDIS (@BRIANMBENDIS) July 9, 2018
“Chelseia LaLicata: Brian Michael Bendis, eu amo seu trabalho na Marvel. Eu estava louco para ver sua visão para o Superman… e então você simplesmente coloca Jon e Lois em um ônibus. Isso é uma quebra pra mim. Jon e Lois são a melhor parte das histórias do Superman atualmente. Estou abandonando as HQs”.
“Brian Michael Bendis: eu entendo. Isso é um saco. Especialmente depois de ter prometido que não faria isso. E, adivinha? Eu não farei!! Yay! Tanto Jon quanto Lois voltarão em ambas as HQs. Com uma história poderosa como você nunca viu”.
O que aconteceu com Lois e Jon é um dos pontos centrais da trama que Bendis prepara para Superman. Na HQ, Jor-El, o pai biológico do Homem de Aço, convidou Jon para uma viagem pelo universo a fim de compartilhar conhecimentos. Apesar das recusas do pai, Jon decidiu ir com o avô e Lois então resolveu acompanhá-lo.
Superman #1 já foi lançada nos Estados Unidos e conta com a arte dos brasileiros Ivan Reis e Joe Prado.