Ambientada em uma versão fictícia de Londres na década de 1960, a temporada de estreia da série “Pennyworth” mostrou um jovem mordomo começando um negócio de segurança particular e sendo arrastado para uma guerra secreta entre duas organizações opostas – a Raven Society e a No Name League.

No processo, a noiva de Alfred, Esme, foi brutalmente assassinada e Alfred foi forçado a atirar em seu próprio pai quando descobriu que ele era um agente da Raven Society e estava prestes a bombardear o palácio real.

Para a segunda temporada, a guerra entre as sociedades secretas de Londres explodiu, com a autoritária Raven Society rapidamente ganhando vantagem e tomando o controle da maior parte da Inglaterra. O norte de Londres continua sendo o único reduto, com Alfred e seus amigos dirigindo um clube no mercado negro da Zona Neutra de West End.

“A Raven Society têm algumas atrocidades reais planejadas, e acho que isso testa a lealdade de Alfred. Mas, na verdade, ele criou um terceiro lado, que é ele, sua família e sua mãe. E é aí que ele está no momento.” disse Jack Bannon, que interpreta o Alfred na série.

O clube de Alfred, o Delaney, é uma boate chique, parecida com um cabaré, onde todos independentemente do seu lado na guerra, são bem-vindos. Vale tudo, exceto duas coisas: política e armas de fogo. É um negócio impressionante, mas a atitude pragmática de Alfred nem sempre combina bem com outras pessoas em sua vida, como sua mãe e seus amigos mais idealistas; Martha Kane e Thomas Wayne.

“Martha se sente um pouco decepcionada com Alfred. Ela acha que Alfred é alguém que sabe mais, e eu acho que ela inerentemente o respeita como pessoa e acha que ele tem integridade, mas ela não respeita as decisões que ele está tomando. Eu acho que em tempos de guerra as pessoas encontram lugares diferentes para si mesmos que não necessariamente se alinham com quem eles são em tempos de paz. Martha provavelmente tinha uma ideia muito diferente de que tipo de pessoa Alfred escolheria ser nessas circunstâncias.” explica a atriz Emma Paetz [Martha Wayne].

Outro ponto importante apresentado na primeira temporada é a relação do jovem Alfred com seu pai. A situação era inegavelmente preocupante, mas ser forçado a puxar o gatilho para um de seus pais seria uma coisa difícil para qualquer um superar, se não totalmente impossível.

“Acho que Alfred está em um caminho sombrio. Ele nunca se recuperou de Esme. Ele faz tudo certo, mas isso sempre vai estar lá. Esse buraco talvez nunca seja preenchido, mas ele meio que não quer substituí-la, então tudo bem. Mas onde o deixamos no final da primeira temporada, tendo atirado em seu pai, acho que é uma coisa completamente diferente. Ele está tentando ser um soldado sobre isso e ver que seu pai cavou seu próprio túmulo pelas escolhas que fez, e às vezes você tem que fazer coisas horríveis para ajudar um bem maior, mas ainda é o pai dele. Ele tem uma lembrança constante do que ele fez quando ele olha para sua mãe e o estado em que ela está.” comenta Jack Bannon.

A segunda temporada da série “Pennyworth” estreia nos EUA neste domingo, 13 de dezembro, no canal Epix. No Brasil, estreia no dia 28 de fevereiro de 2021, no streaming Starzplay, com episódios semanais.

Via: [DC Comics].

Sobre Willyan

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias