Conforme reporta a Variety, uma série dedicada a “Madame Xanadu”, personagem da DC Comics que é uma feiticeira imortal e por membro da Liga da Justiça Sombria, está em desenvolvimento no streaming HBO Max, com a produção da Bad Robot (do renomado J.J Abrams) e Warner Bros. Television.

A cineasta Angela Robinson (“Professor Marston e as Mulheres-Maravilhas”, “True Blood”) está escrevendo o roteiro do drama e, caso receba o sinal verde, será a produtora executiva junto com J.J Abrams e Ben Stephenson. Rachel Rusch Rich será a co-produtora executiva.

Angela Robinson é a roteirista da produção.

Recentemente, Robinson assinou um contrato geral com a Warner Bros. Television em março e está trabalhando com o cartunista e autor Terry Moore, na adaptação de sua história em quadrinhos LGBTQI+ “Strangers in Paradise” para um filme.
A série da Madama Xanudu é o terceiro projeto de um membro da Liga da Justiça Sombria em desenvolvimento na HBO Max. Uma série do Constantine está sendo desenvolvida por Guy Bolton, e Emerald Fennell está escrevendo um filme da Zatanna.

A Madame Xanadu – que nos quadrinhos é conhecida como Nimue Inwundu e tem laços profundos com a lenda do Rei Arthur e do mago Merlin – é uma poderosa possuidora da magia que viveu por muitos séculos. Na recente série ‘Monstro do Pântano’, a atriz Jeryl Prescott interpretou a personagem. Conheça mais sobre a Madame Xanadu em uma matéria especial que comentamos sua origem -confira aqui-.

Sobre Willyan

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias