Revelada as prévias de ‘Wonder Woman Historia: The Amazons’, do selo DC Black Label

    A DC divulgou as primeiras previas de Wonder Woman Historia: The Amazons, nova grafic novel escrita por Kelly Sue DeConnick e artes de Phil Jimenez, descrita como um épico do selo DC Black Label dividido em três partes, explorando a história antiga das Amazonas, expandindo a sua mitologia e o mundo da Mulher-Maravilha como a conhecemos.

    Em uma declaração, DeConnick descreveu a história como um épico homérico protagonizado por mulheres.

    “Queríamos fazer um épico homérico com uma mulher no centro. Pegamos toda a linguagem e iconografia que estamos acostumados nas histórias sobre homens como heróis e colocamos as mulheres no centro. Wonder Woman Historia: The Amazons é como um livro de história para uma jovem Amazona, onde ela aprende a história de seu povo, da perspectiva de seu povo.”

    A edição contará com páginas de design contendo anotações de Phil Jimenez que ajudarão a complementar a experiência de leitura, dando uma visão sobre as várias tribos das Amazonas mostradas. Como por exemplo, a Tribo de Artemis – lideradas por Antíope – e a Tribo de Héstia – lideradas por IO -, com a demais tribos sendo reveladas no lançamento.

     

    Jimenez também comentou como foi o processo para a criação dos designs das Amazonas, afirmando que queria representar diferentes tipos de corpos femininos.

    “O que mais me entusiasmou neste projeto foi a abordagem de Kelly sobre a mitologia.”, disse. “Este título também me permitiu repensar o design das Amazonas. Eu queria representar os diferentes tipos de mulheres ao redor do mundo. Era importante que os leitores se vissem em algum lugar representado fisicamente entre essas mulheres.”

    Também foi divulgada a sinopse oficial da HQ:

    Milênios atrás, a rainha Hera e as deusas do panteão olímpico ficaram muito insatisfeitas com seus colegas homens … e longe de suas vistas, colocaram um plano em ação. Uma nova sociedade nasceu, nunca antes vista na Terra, capaz de coisas maravilhosas e terríveis … mas sua existência não poderia permanecer em segredo por muito tempo. Quando uma mulher desesperada chamada Hipólita cruzou o caminho das Amazonas, uma série de eventos foi iniciada que levaria a uma guerra total no céu – e à criação do maior guardião da Terra!

    O título contará com a capa principal desenhada por Jimenez, a capa da variante é de Olivier Coipel, além de uma variante da relação Library Faux Leather Design com folha de ouro e tratamento texturizado pelo Diretor de Arte associado da DC, Darran Robinson.

    Wonder Woman Historia: The Amazons # 1 será lançada no dia 30 de novembro, contando com a colorização de Hi-Fi, Arif Prianto e Romulo Fajardo Jr. As edições dois e três serão lançadas no segundo e terceiro trimestre de 2022, respectivamente, apresentando arte de Gene Ha (livro dois) e Nicola Scott (livro três).

    Via: [DC Comics].

    Marcos Vinícius
    Olá! Meu nome é Marcos e tenho um grande amor pelo jornalismo. Possuo um podcast, o Sabor de Ambrosia, e sou um grande fã da DC desde que me entendo por gente. Escrevo de tudo um pouco e, espero que gostem do que tenho pra falar.

    Deixe seu comentário

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Você pode gostar

    Siga-nos

    24,169FãsCurtir
    15,600SeguidoresSeguir
    19,444SeguidoresSeguir

    Últimas Postagens