Em Arlequina #22, da escritora Stephanie Phillips e do artista Matteo Lolli, inicia um novo arco em que a personagem precisa resolver seu próprio assassinato.
A DC Comics divulgou suas solicitações para setembro de 2022, incluindo detalhes e uma sinopse para Arlequina #22. A sinopse (escrita no estilo da própria) promete que Arlequina é “morta neste… de verdade” e que, como detetives fictícios como Sherlock Holmes e Hercule Poirot não estão disponíveis, ela precisará resolver o crime de sua própria morte. Ainda não se sabe como Arlequina morrerá, mas o título promete um arco selvagem para os leitores mergulharem.
Arlequina tem lidado com um inimigo assassino, “The Verdict”, nas edições recentes do título. Esta vigilante armada tem como alvo os funcionários corruptos de Gotham City, criminosos que trapaceiam o sistema e pior, não apenas matando seus alvos, mas removendo um de seus globos oculares como cartão de visita. Devido a uma conexão pessoal com a princesa palhaço, Veredicto incriminou Arlequina por assassinato, mas ela ainda não chegou a matá-la como todas as suas outras vítimas.
Se Verdict estará em Arlequina #22 é desconhecido até o momento, mas a edição marca outro marco para a série. A solicitação rotula Lolli como a nova artista do solo da personagem, um papel que foi ocupado pelo artista Riley Rossmo desde o início da última edição de quadrinhos do personagem, lançada com a era Infinite Frontier da DC Comics. Rossmo ainda contribuirá para o one-shot Harley Quinn 30th Anniversary Special #1, que será lançado em setembro também com o retorno de criadores anteriores de Arlequina, como Amanda Conner, Jimmy Palmiotti, Paul Dini, Chad Hardin e muito mais.
Quanto à arte da capa, a edição continuará a homenagear algumas das capas icônicas de Batman ao longo da história, como o trabalho do artista Brian Bolland em Batman: A Piada Mortal #1. A próxima edição contará com uma capa variante de Ryan Sook que adiciona a silhueta de Arlequina ao lado do Caped Crusader em uma homenagem ao Batman: O Cavaleiro das Trevas # 1 do escritor-artista Frank Miller.
Confira a sinopse:
A Quinn está morta! Vida longa à Quinzinha! Estou morta neste… de verdade! Morta. Falecida. Finada. Defunto. Empurrando margaridas. Alguém precisa resolver meu assassinato e, como não vejo Sherlock Holmes ou Hercule Poirot por perto, acho que terei que ser eu. No entanto, já que estou morta… existem certos obstáculos a serem superados. O arco mais selvagem da Arlequina começa aqui… prepare-se para assassinato, travessuras multiversais e mais participações especiais, com Stephanie Phillips e o novo artista Matteo Lolli!
Via: [CBR].