Quadrinhos | Selo Wildstorm segue integração com o universo regular da DC e Milestone manterá o Dakotaverso separado (ao menos por enquanto)

    Recentemente, a DC apresentou o conceito de Omniverse, uma nova abordagem que tem a proposta de contar histórias sem restrições. Isso é; qualquer personagem, qualquer criador, qualquer linha do tempo, qualquer realidade, qualquer coisa vale. Liberdade para os criadores pegarem uma história, usarem a continuidade que considerarem adequada e contarem essa história da melhor forma possível.

    E agora, a DC começa aos poucos a integração nessa nova proposta narrativa de um selo conhecido dos fãs: Wildstorm. Fundado por Jim Lee em 1992, o selo apresenta importantes equipes nos quadrinhos como The Authority, Planetary, WildC.A.T.s e Stormwatch.

    Na recém revelada solicitações para agosto de publicações da DC nos EUA, na edição Batman: Urban Legends #6 teremos o confronto entre Zealot contra a Mulher-Maravilha. Via: [Newsarama].

    A ex-membro dos WildC.ATS e guerreira vindo do planeta Khera não tem sido vista regularmente desde Os Novos 52, mas com Grifter desempenhando um papel importante no título do Batman de James Tynion, e com o Meia-Noite e Apollo aparecendo durante Future State, o Omniverse da DC continua a honrar sua promessa onde todas as histórias, do passado e presente realmente importam. O universo Wildstorm ostentava uma infinidade de personagens interessantes e a integração cuidadosa pela DC pode significar que Zealot seja a última em um plano de longo prazo para tornar seu universo atual uma versão mais diversa e completa.

    Criada por Jim Lee e Brandon Choi para WildC.ATS #1 (1992), Lady Zannah, também conhecida como Zealot, é do planeta Khera, e lá fez parte de um dos principais grupos políticos e culturais conhecidos como The Coda . Na Terra, ela se tornou uma membro proeminente dos WildC.ATs. Após o fechamento da WildStorm em 2010, Zealot fez sua estreia formal em um título da DC em “Deathstroke” d’Os Novos 52. Mas dado o novo status quo do DC Omniverse e a ideia de que tudo aconteceu, não está claro se esta é a versão d’Os Novos 52′, do selo WildStorm original ou alguma nova proposta.

    O título “Batman: Urban Legends #6” estará à venda nos EUA no dia 10 de agosto.

    Por outro lado, temos o selo Milestone, que retornou recentemente aos quadrinhos com “Milestone Returns #0” e depois com uma série de edições solo do Super Choque, Ícone & Foguete e Hardware. Agora, em uma entrevista ao CBR, o escritor Reginald Hudlin afirma que os personagens da Milestone Comics permanecerão em um universo separado do atual universo DC.

    “A Milestone fez um monte de coisas logo de cara. E uma delas é que o Dakota é seu próprio universo separado do DCU. Eles ainda conseguiram fazer algumas histórias cruzadas incríveis. Acho que haverá muitas surpresas quando as pessoas continuarem a ler essas edições. Mas não há dúvida de que não queremos ficar em dívida com o que quer que esteja acontecendo na continuidade do Universo DC, o que é ótimo. Eu leia essas histórias também. Mas estamos contando nossas próprias histórias e precisamos do nosso próprio universo para fazer acontecer.” disse Hudlin.

    O universo Milestone original cruzou o caminho com o universo da DC durante o evento “Worlds Collide“, que mostrou o Superman e seus aliados cruzando para o mundo da Milestone graças a uma entidade extradimensional. Mais tarde, o membro do “Blood Syndicate”, Dharma, fundiu elementos do universo Milestone com o universo DC na sequência de Crise Final. Personagens da Milestone, incluindo o favorito dos fãs Super-Choque, tiveram um breve destaque durante Os Novos 52.

    Willyan Bertotto
    Willyan Bertotto
    Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

    Deixe seu comentário

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Você pode gostar

    Siga-nos

    24,169FãsCurtir
    15,600SeguidoresSeguir
    19,440SeguidoresSeguir

    Últimas Postagens