A HQ ‘Milestone Returns #0 Infinite Edition’ estreou hoje de forma digital, e como parte dos extras, além do lançamento original, estão o anúncio de três novas séries da Milestone, todas com seis edições cada.

O carro-chefe da linha Milestone na DC é ‘Static Season One’ do escritor Vita Ayala e do artista Niklas Draper-Ivey (com layouts de Chris Cross). Khary Randolph está fará as capas para a série de seis edições.

“Nesta minissérie mensal (com 20 páginas por edição), o nerd Virgil é dotado de incríveis poderes eletromagnéticos durante os acontecimentos do Big Bang.”, diz a descrição da DC. “Agora ele se vê preso entre uma resposta policial super militarizada contra crianças negras recebendo habilidades especiais, e algumas dessas crianças estão usando esses poderes de maneiras perigosas e destrutivas. Mas quando os valentões que o aterrorizaram antes do Big Bang aparecerem com seus próprios poderes, poderá o Super-Choque ser o herói que Dakota precisa?”

A edição do Super-Choque abordará manifestações sociais contra a força policial, incluindo referências ao movimento ‘Black Lives Matter’.

‘Static Season One’ estará disponível no formato digital no dia 11 de abril.

O segundo título é “Icon and Rocket” dos escritores Reginald Hudlin e Leon Chills. Taurin Clarke está desenhando as capas, com Doug Braithwaite a parte interna.

“O que acontece quando super-heróis realmente fazem a diferença?”, diz a descrição da DC. “Quando Raquel Ervin invadiu a casa de um advogado negro rico, ela não esperava saber que ele era um alienígena quase onipotente, perdido em seu desespero de voltar para casa — e ele não esperava que ela o inspirasse a emergir das sombras e se tornar uma força de mudança no planeta em que está preso.”

“Icon and Rocket” estará disponível no formato digital no dia 27 de junho.

A última HQ desta primeira onda de títulos da Milestone é ‘Hardware’, com o co-criador/artista original e um dos fundadores da Milestone, Denys Cowan, retornando ao lado do já frequente parceiro artístico Bill Sienkiewicz. Brandon Thomas estará escrevendo a série, com capas do artista brasileiro Mateus Mahanini.

“Por toda a sua vida, o jovem prodígio Curtis Metcalf ouviu que ele era especial, e que salvaria o mundo. Mas acontece que as Indústrias Alva queriam sua mente bonita para algo muito menos nobre do que isso — e sua tecnologia fez dele o bode expiatório da tragédia do Big Bang.”, diz a descrição da DC. “Mas Curtis é esperto o suficiente para escapar dessa — e inteligente o suficiente para roubar suas invenções de volta da Alva e começar o processo de refazer o mundo à sua maneira.”

‘Hardware #1’ estará disponível no formato digital no dia 15 de agosto.

A edição impressa do título “Milestone Returns #0 Infinite Edition” será liberado até o dia 25 de maio. A DC afirma que há planos para edições impressas do Super Choque, Ícone & Foguete e Hardware, mas até o momento não anunciou.

Sobre Willyan

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias