Promethea | Personagem de Alan Moore irá aparecer em Liga da Justiça da América

      Mais um personagem de Alan Moore irá dar as caras no Universo DC. Depois do universo de Watchmen em Doomsday Clock e de Tom Strong em The Terrifics, agora é a vez de Promethea fazer sua aparição nos gibis da Editora das Lendas.

      Criada pelo mago Alan Moore e por J. H. Williams III, a personagem é o alter ego da jovem Sophie Bangs que ganhou seus poderes após escrever um poema sobre Promethea, já que ela se torna real quando alguém a invoca usando sua imaginação.

       

       

      Os problemas de Alan Moore com a DC começaram ainda nos tempos de Watchmen, quando desentendimento sobre royalties dos personagens e merchandising fizeram Moore romper com a editora no fim dos anos 80. Anos depois, mais precisamente em 1999, Moore se juntou a Williams III e publicaram Promethea pelo selo ABC (sigla para America’s Best Comics) da então editora Wildstorm.

       

       

      Acontece que no mesmo ano Jim Lee, o então dono da Wildstorm, vendeu a editora e todos os seus personagens para a DC Comics. Assim, obras como Tom Strong, Top 10, Liga Extraordinária, Terra Obscura e Promethea passaram a fazer parte do catálogo da DC.

      Legalmente, a DC Comics está no seu direito de usar os personagens que foram adquiridos da forma que bem entender. O problema está na forma como isso está acontecendo. Em sua conta no Twitter, o desenhista J.H. Williams III desabafou dizendo que não ouviu nada disso vindo da DC Comics e que nem ele e nem Alan Moore foram consultados. E foi além, dizendo que “não posso, em boa consciência, tolerar que isso aconteça de qualquer forma”.

      Fato é que a personagem vai sim aparecer no arco Queen of Fables em Justice League of America #24, que chega às Comic Shop’s americanas em 14 de fevereiro.

      Rodolfo Monteirohttps://terraverso.com.br
      Formado em Contabilidade, mas Nerd de coração e alma. Colecionador de gibis desde 1996, amante da DC desde Batman Returns. Sempre buscando conhecer mais sobre a nona arte!

      Deixe seu comentário

      Sair da versão mobile