Pennyworth, a nova série de TV da DC, pretende aprofundar o passado do icônico mordomo do Batman, Alfred. O editor do Splash Report, Austin Chavez, assistiu ao episódio piloto e teceu uma reação positiva revelando detalhes da trama.
De acordo com Chavez, a série é ambientada em uma Grã-Bretanha sombria pós-Segunda Guerra Mundial dos anos 1960. Após o serviço militar, Alfred Pennyworth começa a trabalhar em uma boate e se junta a um grupo criminoso chamado Raven Society e a um rico americano chamado Thomas Wayne.
Os Ravens, Harwood e Sykes querem a cabeça de Thomas Wayne, e Alfred, após se aproximar ao milionário americano, passa a sofrer ameaças dos criminosos forçando o ex-combatente a usar suas habilidades.
Austin Chavez ainda elogia o elenco, destacando Jack Bannon como Alfred e Paloma Faith como Sykes. O editor ainda comentou sobre o excesso de violência e algumas surpresas que fazem imaginar que a série não irá se dispor de usar um material mais maduro. As críticas negativas feita por Chavez foi a respeito de alguns diálogos e ao ritmo do episódio, mas que parecem não comprometer a estreia do show.
Pennyworth está sendo desenvolvida por Bruno Heller (Gotham) e será lançada pela Epix Network. A série ainda não possui data de lançamento.