A vencedora EGOT, Viola Davis, tem seu retorno confirmado no DCU como a protagonista da série spin-off Waller, que ainda não possui previsão de estreia.
A vencedora EGOT, Viola Davis, tem seu retorno confirmado no DCU como a protagonista da série spin-off Waller, que ainda não possui previsão de estreia.
A terceira edição de Justice League Unlimited apresenta um ataque devastador do grupo terrorista global Inferno à Floresta Amazônica. Eles espalham pilares que produzem chamas mágicas, causando incêndios incontroláveis. A Liga da Justiça, incluindo Superman, Capitão Marvel, Flash, Mulher-Maravilha, Stargirl, Star Sapphire e S.T.R.I.P.E., tenta conter o desastre. Ao perceberem a natureza mágica do fogo, convocam Zatanna, Doutor Oculto e Xanthe Zhou para ajudar.
Durante a missão, Senhor Incrível especula que as chamas da Amazônia podem estar relacionadas aos fogos que destruíram Marte séculos atrás. Zatanna consegue invocar uma figura encapuzada de Inferno, que declara serem agentes de vingança e desejarem que os heróis testemunhem a conquista da Terra. A situação se complica quando Doutor Oculto atravessa um portal atrás da figura, e o Monstro do Pântano, ao tentar absorver as chamas para salvar a floresta, é consumido pelo fogo, deixando seu destino incerto.
Mistério na Amazônia
Enquanto isso, em outra parte da Amazônia, Batman e Ciborgue investigam a origem dos pilares mágicos. Eles descobrem um padrão simbólico em sua distribuição, sugerindo que Inferno está tentando abrir um portal dimensional. Com a ajuda de sua tecnologia avançada, Ciborgue detecta sinais de energia vindos do núcleo terrestre, indicando que o ataque pode estar conectado a algo muito maior do que uma simples destruição ambiental.
Ao mesmo tempo, Lanterna Verde e Arqueiro Verde enfrentam soldados de Inferno em uma cidade próxima, tentando proteger civis enquanto reúnem informações sobre o grupo terrorista. Durante o confronto, os heróis descobrem que Inferno possui armas criadas para combater especificamente a Liga da Justiça, evidenciando que o plano foi estrategicamente elaborado para desestabilizar os defensores da Terra.
A DC Comics anunciou a iniciativa “Summer of Superman” com uma série de lançamentos programados para 2025, incluindo:
Summer of Superman Special #1: Uma edição especial de 48 páginas escrita por Dan Slott, Mark Waid e Joshua Williamson, com arte de Jorge Jiménez. A história apresenta novas ameaças que surgem durante o casamento de Lana Lang e John Henry Irons/Steel. Lançamento previsto para 16 de abril.
Superman Unlimited: Nova série escrita por Dan Slott, marcando sua estreia no universo do Superman, com arte de Rafael Albuquerque. A primeira edição está programada para maio de 2025.
Superman no Brasil?
Superman: The World: Uma antologia semelhante a “Batman: The World”, com lançamento previsto para 24 de junho. Este romance gráfico de 184 páginas contará com histórias de 15 criadores de todo o mundo, sob a direção de Dan Jurgens e Lee Weeks. Lembrando que nesta edição temos o Batman visitando o Brasil. Será que nessa HQ o Homem de Aço também estará chegando nas Terras Tupiniquins?
Superman Day Exclusives: Em comemoração ao aniversário de estreia do Homem de Aço em “Action Comics #1” (18 de abril de 1938), serão lançadas edições especiais, incluindo:
“All-Star Superman Deluxe Superman Day Edition”
“Superman Unchained Deluxe Superman Day Edition”
Edições exclusivas para o mercado direto, como “All Star Superman #1 Special Edition” e “Superman For All Seasons Book One Special Edition”
Superman – DC Comics
Superman #25: Edição de 48 páginas escrita por Joshua Williamson e arte de Dan Mora, que se conecta ao “Summer of Superman Special #1” e inicia um novo arco na continuidade da série. Lançamento em 23 de abril.
Superman’s Good Guy Gang: Primeiro volume de uma nova série para leitores iniciantes, escrita por Rob Justus, com lançamento previsto para 2025.
Action Comics #1085: Escrita por G. Willow Wilson e arte de Gavin Guidry, com lançamento em 9 de abril.
Esses lançamentos fazem parte da preparação para o novo filme do Homem de Aço, previsto para estrear em 11 de julho de 2025.
O Sargento Rock é um dos personagens mais emblemáticos das histórias em quadrinhos de guerra da DC Comics, e sua origem está profundamente ligada aos eventos da Segunda Guerra Mundial. Criado por Robert Kanigher e Joe Kubert, ele apareceu pela primeira vez emOur Army at War #83, em 1959. Rock é um durão sargento do exército dos Estados Unidos, líder da “Easy Company”, uma unidade fictícia que é retratada enfrentando os horrores da guerra na Europa. A série se destacou por sua abordagem realista e pela ênfase no heroísmo e no sacrifício dos soldados, muitas vezes com histórias mais sombrias e dramáticas, retratando a brutalidade dos conflitos contra os nazistas e os desafios morais que os personagens enfrentam.
Ao longo das histórias, Sargento Rock foi desenhado como um personagem estoico e imbatível, com uma grande liderança e um respeito profundo por seus companheiros de armas. Ele não tem superpoderes, mas sua habilidade de sobreviver e lutar, além de sua determinação inquebrantável, fizeram dele uma figura central no combate aos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.
Sgt. Rock e Robô Recruta contra nazistas!
A parceria entre Sgt. Rock e Robô Recruta contra nazistas!
Em determinado momento, uma de suas parcerias mais inusitadas surgiu nas páginas da DC Comics com a introdução do Robô Recruta (ou Recruta Robô, em algumas traduções). O Robô Recruta, uma criação mecânica programada para agir como um soldado perfeito, foi introduzido na revista Our Army at War #81, de 1959, também por Kanigher, com desenhos de Kubert. O Robô Recruta foi inicialmente concebido como uma máquina de guerra criada para aliviar o fardo dos soldados humanos e auxiliar no combate. Ele era capaz de lutar, atirar e cumprir missões sem questionar, mas seu design ainda mantinha uma certa humanidade, o que lhe permitia interagir com os outros personagens.
A parceria entre Sargento Rock e o Robô Recruta não foi apenas uma fusão de força e razão, mas também uma maneira de explorar temas mais profundos. Embora o Robô Recruta fosse uma máquina, sua interação com Rock ajudava a humanizar o conceito da guerra e mostrava as tensões entre o militarismo desumano e os valores humanos. O relacionamento deles se caracterizou por um mix de respeito mútuo e uma certa relação de amizade, onde Rock servia como uma figura de autoridade e o Robô Recruta, por sua vez, era uma força imbatível de combate.
Juntos, eles enfrentaram diversas missões perigosas contra as forças nazistas, com foco em operações de alto risco durante a Segunda Guerra Mundial. O Robô Recruta, com sua imensa resistência e habilidades aprimoradas, se provou uma grande vantagem no campo de batalha, enquanto Rock fornecia a liderança estratégica necessária para a vitória. Eles realizaram incursões nas linhas inimigas, enfrentaram soldados nazistas e desarmaram bombas, sempre com o objetivo de derrotar os fascistas e liberar a Europa.
Grandes momentos dessa dupla!
Uma das suas aparições mais notáveis ocorreu em Our Army at War #81, onde eles enfrentaram uma série de desafios enquanto trabalhavam juntos para cumprir uma missão de resgatar prisioneiros de guerra. Além disso, em outras edições, Sargento Rock e o Robô Recruta participaram de batalhas decisivas, com o Robô Recruta sempre agindo como uma força adicional que poderia destruir fortificações inimigas e virar o curso das batalhas.
Apesar da natureza mecânica do Robô Recruta, ele não era apenas uma máquina; sua relação com Rock trouxe à tona uma reflexão sobre o valor da vida humana e a importância da camaradagem entre os soldados. Juntos, Sargento Rock e o Robô Recruta não só ajudaram a derrotar o inimigo nazista, mas também mostraram como a tecnologia e a humanidade poderiam trabalhar em conjunto para vencer a tirania e restaurar a paz.
Com o tempo, a popularidade de Sargento Rock cresceu e ele se tornou uma figura clássica do universo DC, aparecendo em outras edições, histórias e até em títulos posteriores, como The Losers e The War That Time Forgot. Sua parceria com o Robô Recruta, embora de curta duração, continua sendo uma das mais memoráveis da história das HQs de guerra. A figura de Sargento Rock segue viva como um ícone da coragem, da liderança e da resistência contra as forças nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.
Recentemente, vimos a origem do Robô Recruta na série Comando das Criaturas, disponível no streaming Max.
O universo DC Comics é repleto de heróis e vilões icônicos, muitos dos quais são conhecidos por suas habilidades extraordinárias e armas poderosas. Ao longo das décadas, essas armas se tornaram símbolos de seus portadores, conferindo-lhes força, habilidades excepcionais ou até mesmo poderes divinos. Algumas dessas armas são tão impactantes que atravessam diferentes mídias, como quadrinhos, filmes, séries e animações, tornando-se parte essencial do legado da DC. Confira abaixo as cinco principais armas do universo DC, destacando suas origens, características e momentos marcantes em que foram utilizadas.
A Lança de Luthor (ou Lança de Kriptonita)
Origem e características: A Lança de Luthor é uma arma feita a partir da Kriptonita, o material que enfraquece o Superman. Em várias histórias, essa lança é usada por vilões como Lex Luthor para derrotar ou manipular o Homem de Aço.
Momentos marcantes: Um dos momentos mais memoráveis ocorre no filme Batman v Superman: A Origem da Justiça (2016), onde Lex Luthor usa a lança de kriptonita para ferir Superman. Também aparece em diversas histórias dos quadrinhos, como em A Morte do Superman, onde é uma das chaves para derrotar o herói.
O Anel de Lanterna Verde
Origem e características: O anel dos Lanternas Verdes é uma das armas mais poderosas do universo DC. Ele permite ao portador criar qualquer objeto ou forma de energia, desde que tenha força de vontade suficiente para manifestá-lo. Cada Lanterna Verde faz parte de uma vasta corporação intergaláctica, e o anel é a principal ferramenta de trabalho.
Momentos marcantes: O anel de Lanterna Verde tem destaque em várias animações e filmes, como Lanterna Verde (2011), onde Hal Jordan usa o anel para enfrentar Parallax. Nos quadrinhos, sua importância é indiscutível, com histórias como Emerald Dawn e Sinestro Corps War mostrando o poder e os desafios de ser um Lanterna Verde.
O Tridente de Aquaman
Origem e características: O Tridente de Aquaman é uma das armas mais emblemáticas do herói, possuindo poderes extraordinários, como a capacidade de controlar os mares e lutar com eficácia. Feito de um metal raro, o tridente é a ferramenta de poder de Aquaman, o rei de Atlantis.
Momentos marcantes: No filme Aquaman (2018), o tridente é um símbolo de sua autoridade sobre Atlantis. Nos quadrinhos, o tridente aparece em diversas aventuras, como na saga The Throne of Atlantis, onde Arthur Curry (Aquaman) luta pelo seu direito ao trono e pelo futuro de sua nação.
A Batarang
Origem e características: A Batarang é a arma mais emblemática do Batman. Uma espécie de shuriken estilizado, a Batarang é utilizada pelo Cavaleiro das Trevas para desarmar inimigos, imobilizá-los ou até mesmo distrair. Ela é símbolo de sua luta contra o crime em Gotham, adaptada para qualquer situação.
Momentos marcantes: Nas animações e filmes, como Batman: O Retorno (1992) e The Batman (2022), a Batarang é um item essencial do arsenal do herói. Nos quadrinhos, a Batarang é usada de maneiras diversas, seja em confrontos com o Coringa, em A Piada Mortal, ou em sua luta contra o Exterminador.
A Espada de Superman (ou Espada de Rao)
Origem e características: A Espada de Superman, também conhecida como Espada de Rao, é uma arma forjada a partir de fragmentos de Krypton e com poderes quase iguais aos da Kriptonita. Em algumas versões das histórias, ela é uma arma divina, ligada à destruição de Krypton, e com um simbolismo profundo para Superman, representando a luta entre seu legado kryptoniano e sua missão de salvar a Terra.
Momentos marcantes: A espada aparece em momentos críticos nos quadrinhos, como em Superman: Birthright, onde ela se torna um artefato poderoso durante a batalha contra os vilões que ameaçam destruir a Terra. Em Superman: Warworld (2021), a espada também tem um papel importante como uma ferramenta que representa o vínculo de Superman com sua terra natal, sendo usada em uma luta contra um poder cósmico. Além disso, em algumas versões cinematográficas e animações, como em Superman: O Retorno (2006), a espada ganha destaque como um símbolo da eterna luta de Superman para encontrar um equilíbrio entre suas origens e seu destino na Terra.
As armas do universo DC não são apenas instrumentos de combate, mas sim símbolos do poder e da identidade de seus portadores. Cada uma delas carrega um legado próprio, como a Kriptonita de Lex Luthor, o anel de Lanterna Verde de Hal Jordan, o tridente de Aquaman, a Batarang de Batman e a Espada de Rao em aparições mais extraordinárias. Elas são cruciais tanto nas narrativas dos quadrinhos quanto nas adaptações cinematográficas e televisivas, reforçando o caráter épico das histórias e a mitologia dos heróis e vilões da DC. Assim, essas armas tornam-se muito mais que simples ferramentas de luta, sendo peças-chave na construção do vasto e rico universo da DC Comics.
James Gunn comentou recentemente a posição de “O Esquadrão Suicida” no novo Universo DC (DCU).
Ele afirmou que apenas as produções a partir de “Creature Commandos” serão consideradas cânones puros. Por exemplo, Rick Flag Jr. foi morto porque ouvimos Rick Flag Sr. mencionando isso em “Creature Commandos”, não porque vimos em “O Esquadrão Suicida”. Gunn descreveu “O Esquadrão Suicida” como uma “memória imperfeita” dentro do DCU, indicando que, embora haja consistências, o filme não é totalmente canônico.
Short answer: Only Creature Commandos forward is pure canon. For instance, Rick Flag Jr was killed because we heard Rick Flag Sr talking about it in Creature Commandos, not because we saw it in The Suicide Squad. (1/2)
Long answer: Only CC forward is pure canon; Peacemaker is almost entirely consistent with that canon other than the Justice League; The Suicide Squad has a lot of consistencies but I think of it as an imperfect memory. (2/2)
Além disso, James Gunn mencionou que está dedicando a maior parte de seu tempo à pós-produção de “Superman” e “Peacemaker“, além de estar pré-escrevendo seu próximo projeto para o DC Studios. Ele também está acompanhando as filmagens diárias e oferecendo ideias para outros projetos, tornando o processo menos sobrecarregado do que quando estava dirigindo.
Ambas as produções estão disponíveis no streaming Max.
A DC Comics anunciou suas publicações para o Free Comic Book Day de 2025, que ocorrerá em 3 de maio.
Entre os destaques está a edição especial “DC All In/Absolute Universe 2025 FCBD Special Edition”, um flipbook que apresenta duas histórias inéditas, cada uma ambientada em um dos principais universos de super-heróis da DC.
No lado “DC All In”, há uma prévia exclusiva intitulada “Edição Zero” de “Superman Unlimited“, escrita por Dan Slott, com arte de Rafael Albuquerque e Marcelo Maiolo. A sinopse oficial indica que esta história serve como prelúdio para a maior aventura do Superman no ano, introduzindo uma nova ameaça vinda dos céus que alterará significativamente a vida dos kryptonianos na Terra.
No lado “Absolute Universe”, a história é de autoria de Jeff Lemire, com arte de Giuseppe Camuncoli e Stefano Nesi. Ela apresenta forças sombrias que começam a se reunir nas sombras, aguardando há muito tempo para moldar eventos e assumir o controle. Enquanto isso, uma figura misteriosa observa — um novo personagem poderoso cujas intenções em relação ao Superman, Batman, Mulher-Maravilha e outros heróis emergentes permanecem desconhecidas.
Além do flipbook, a DC lançará mais duas edições especiais para o Free Comic Book Day:
DC Comics. Todos os direitos reservados.
Superman’s Good Guy Gang 2025 FCBD Special Edition: Inclui um capítulo da próxima graphic novel voltada para todas as idades, escrita e ilustrada por Rob Justus. A história apresenta Clark Kent, de oito anos, que se sente solitário até conhecer outros amigos superpoderosos, Kendra Saunders (Hawkgirl) e Guy Gardner (Lanterna Verde). Juntos, eles formam um clube onde outros super-heróis podem ser eles mesmos, testar seus poderes, crescer juntos e, talvez, ganhar alguns pontos de “bom moço” ao longo do caminho. A graphic novel completa será lançada em 1º de julho de 2025.
DC Comics. Todos os direitos reservados.
Kanga-U 2025 FCBD Special Edition: Apresenta um trecho da próxima graphic novel para o público infantojuvenil, “Kanga-U: Tests And Tournaments”, escrita por Sholly Fisch e ilustrada por Yancey Labat. A história mostra uma jovem Mulher-Maravilha conhecendo seu canguru de estimação, Jumpa, pela primeira vez, em meio a uma competição acirrada para se juntar a Diana.
Essas edições estarão disponíveis gratuitamente em lojas de quadrinhos participantes no dia 3 de maio de 2025. Uma versão do flipbook com uma capa variante em foil, ilustrada por Rafael Albuquerque, Giuseppe Camuncoli, Stefano Nesi e Frank Martin, também estará disponível por US$ 4,99.
A inteligência é uma característica marcante de diversos personagens do universo DC, tanto heróis quanto vilões. Aqui estão cinco dos personagens mais inteligentes da DC, com embasamento em suas histórias nos quadrinhos, animações e filmes:
Lex Luthor
Lex Luthor é amplamente considerado um dos maiores gênios do Universo DC. Seu intelecto é frequentemente comparado ao de outros grandes personagens, e sua genialidade se manifesta em diversas áreas, como ciência, engenharia, negócios e manipulação política.
Nos quadrinhos da saga “All-Star Superman”, escrita por Grant Morrison, Luthor desenvolve uma fórmula para obter os poderes do Superman temporariamente.
Em “Batman v Superman: Dawn of Justice” (2016), ele demonstra sua habilidade estratégica ao manipular Superman e Batman para se enfrentarem, além de desvendar a identidade de Clark Kent como Superman.
Batman (Bruce Wayne)
A inteligência de Bruce Wayne vai além de sua capacidade como detetive. Ele domina inúmeras disciplinas, desde ciência forense até programação, além de ser um estrategista brilhante. Batman também é um planejador meticuloso, frequentemente preparado para qualquer eventualidade, incluindo enfrentar seres superpoderosos.
Em “JLA: Tower of Babel”, Batman cria planos detalhados para neutralizar cada membro da Liga da Justiça caso eles se tornem uma ameaça, demonstrando sua capacidade de prever cenários complexos.
No filme “The Dark Knight” (2008), ele usa tecnologia de ponta, como um sistema de vigilância que rastreia a localização do Coringa através de sons, exemplificando seu gênio tecnológico.
Senhor Incrível (Michael Holt)
Michael Holt é um dos personagens mais subestimados da DC, mas sua inteligência é incomparável. Ele é um polímata, dominando 14 áreas do conhecimento e sendo um inventor excepcional. Seu título como “o terceiro homem mais inteligente do mundo” reflete seu prestígio intelectual.
Referências:
Nos quadrinhos da série “Mister Terrific”, ele inventa as T-Spheres, dispositivos multifuncionais usados para defesa, coleta de dados e projeção de hologramas.
Na animação “Justice League Unlimited”, Holt atua como um estrategista e inventor, contribuindo significativamente para as missões da equipe.
O Cérebro
Um vilão menos conhecido, O Cérebro é uma mente criminosa literalmente desprovida de um corpo. Ele lidera a Irmandade do Mal e é um dos maiores cientistas do Universo DC, especializado em biotecnologia. Sua inteligência é ampliada pelo fato de ele ter transferido sua consciência para um cérebro em um recipiente, tornando-o praticamente imortal.
Na série de TV “Doom Patrol”, ele é mostrado como um estrategista implacável e inventor de tecnologias avançadas.
Nos quadrinhos, ele cria seres geneticamente modificados, como Monsieur Mallah, seu gorila assistente superinteligente.
Ozymandias (Adrian Veidt)
Embora originalmente do universo de Watchmen, Adrian Veidt foi integrado à continuidade principal da DC em “Doomsday Clock”. Conhecido como o “homem mais inteligente do mundo”, Ozymandias combina brilhantemente estratégia, ciência e manipulação social. Sua capacidade de ver o quadro geral e sacrificar o necessário para alcançar o “bem maior” o coloca em um patamar único.
Em “Watchmen” (1986), ele concebe e executa um plano que engana a humanidade inteira para evitar uma guerra nuclear, mesmo ao custo de milhares de vidas.
Na série “Watchmen” (HBO, 2019), Veidt demonstra sua genialidade ao criar sistemas que desafiam as próprias leis da física.
A inteligência, no universo DC, é um atributo tão poderoso quanto qualquer superpoder, muitas vezes se destacando como o verdadeiro diferencial na batalha entre o bem e o mal. Seja na forma da astúcia maquiavélica de Lex Luthor, da visão estratégica de Batman, da versatilidade científica do Senhor Incrível, da mente inovadora do Cérebro ou do pragmatismo calculado de Ozymandias, cada um desses personagens demonstra que a genialidade pode superar até mesmo os adversários mais poderosos.
Eles simbolizam o impacto que o intelecto pode ter na resolução de conflitos, na criação de tecnologias inimagináveis e na manipulação de eventos em escala global. Além disso, suas histórias mostram que inteligência não é apenas uma ferramenta, mas também uma responsabilidade, capaz de moldar o futuro de forma grandiosa ou catastrófica. No fim, esses personagens provam que, em um universo repleto de seres superpoderosos, o poder da mente permanece como uma das forças mais formidáveis.
Tom Welling, conhecido por viver Clark Kent na série “Smallville”, compartilhou uma situação embaraçosa que teve um grande impacto em sua vida. Durante as gravações de um episódio em que ele atuava como diretor e protagonista, Welling perdeu a paciência e levantou a voz para um integrante da equipe técnica. Mais tarde, ele percebeu que a equipe enfrentava problemas técnicos, o que o fez refletir sobre sua reação. Essa experiência serviu como uma lição valiosa, ensinando-o a manter a calma e a analisar os fatos antes de reagir impulsivamente. Desde então, ele garante que nunca mais levantou a voz em um set de filmagem, demonstrando o aprendizado adquirido.
Um momento desconfortável para Tom Welling
Em outro momento, durante sua participação na Fan Expo New Orleans, Welling revelou seu incômodo com o enredo do “Borrão Azul e Vermelho” na série. Ele mencionou que não apreciava o alter ego de Clark vestido de preto, comparando-o ao Batman, e se sentia desconfortável ao gravar cenas onde Lois Lane exaltava o Borrão. Para ele, essa fase da narrativa parecia fora de contexto e não representava fielmente a essência do personagem.
Além disso, o ator comentou sobre a chamada “Maldição do Superman”, uma crença de que intérpretes do herói enfrentam adversidades em suas carreiras ou vidas pessoais. Welling afirmou não acreditar nessa superstição e que sua experiência em “Smallville” foi extremamente positiva. Segundo ele, a série não era apenas sobre o Superman, mas sim sobre um jovem tentando entender quem ele é e superar desafios pessoais, o que tornou o papel ainda mais atraente para ele.
Essas observações de Tom Welling destacam tanto os obstáculos quanto as lições aprendidas durante sua jornada em “Smallville”. Elas também evidenciam sua perspectiva sobre o desenvolvimento de Clark Kent e as histórias apresentadas ao longo da série.
James Gunn, co-diretor da DC Studios, esclareceu como o estúdio distinguirá os projetos do DCU (Universo DC) dos projetos “Elseworlds”, que existem fora da continuidade principal.
Em uma postagem na plataforma Threads, Gunn mencionou que todos os projetos de televisão e cinema da DC estão agora sob a alçada da DC Studios. No entanto, como séries como “Harley Quinn” foram desenvolvidas antes da formação da DC Studios, não seria justo incluir a vinheta padrão do estúdio nesses programas. Para “The Penguin”, que teve alguma participação da DC Studios em seu desenvolvimento, há uma animação diferente da DC Studios no final.
Um selo ‘Elseworlds’ vem aí…
Gunn acrescentou que o estúdio está atualmente trabalhando na abertura “DC Studios Elseworlds” para projetos fora da continuidade principal, como “The Batman 2” e possíveis futuras séries derivadas ambientadas no universo do Batman de Matt Reeves. O termo “Elseworlds” é derivado do selo da DC que publica histórias independentes situadas fora do cânone regular dos quadrinhos da DC, como “Reino do Amanhã” e “Superman:Entre a Foice e o Martelo”.
Liberdade criativa para produções Elseworlds
Em uma entrevista recente, Gunn afirmou que a DC Studios está comprometida em contar histórias “Elseworlds” enquanto desenvolve uma “grande e central história” através dos filmes e séries do DCU. Ele expressou o desejo de ter a liberdade para contar histórias em que personagens como o Superman sejam apresentados de maneiras diferentes de suas contrapartes no DCU. Gunn destacou que uma das vantagens da DC em relação aos quadrinhos da Marvel é a abundância de histórias “Elseworlds”, permitindo múltiplas interpretações de personagens como Mulher-Maravilha, Batman e, especialmente, Superman. Ele acredita que essa diversidade é parte da diversão do universo DC, citando “Watchmen” como resultado de uma história contada fora da continuidade tradicional dos quadrinhos da DC.
O próximo filme “Superman” está programado para estrear em 11 de julho de 2025 nos cinemas, seguido por “Supergirl: Woman of Tomorrow” em 26 de junho de 2026, e “Clayface” em 11 de setembro de 2026. Outros projetos da DC Studios em desenvolvimento, mas ainda sem data de lançamento anunciada, incluem a segunda temporada de “Peacemaker”, “Lanterns” da HBO e a segunda temporada de “Creature Commandos”.
O Tigres UANL, do México, apresentou uma nova camisa de aquecimento especial para sua equipe feminina, inspirada na Mulher-Maravilha.
Desenvolvida pela Adidas, fornecedora oficial do clube, a peça busca exaltar a “alma amazona” das jogadoras, destacando sua força e poder, características associadas à icônica heroína da DC Comics.
A camisa apresenta tonalidades de roxo em todo o corpo, incorporando diversas referências à Mulher-Maravilha e à DC Comics. O logotipo da Adidas está estampado em dourado no lado direito do peito, enquanto o escudo do Tigres aparece no lado esquerdo, em uma versão que combina roxo e dourado. Além disso, o símbolo da Mulher-Maravilha está presente na nuca, também em dourado.
Essa novidade já está disponível para compra na loja oficial do clube e na Adidas México, pelo valor de 1.599 pesos mexicanos, aproximadamente R$ 463,81.