O Esquadrão Suicida | James Gunn comenta sobre a mudança de etnia dos personagens nos cinemas

      Em seu Instagram, o diretor do filme ‘O Esquadrão Suicida’, James Gunn, comenta sobre a mudança de etnia dos personagens ao adaptar ele para as telas. Confira:

      Nos comentários da postagem acima, ele foi questionado sobre o Pistoleiro do filme ‘Esquadrão Suicida’ de 2016, em que David Ayer escolheu Will Smith, um homem negro, para interpretar o personagem que é branco nos quadrinhos.

      ‘Novamente, é bem simples: As pessoas não fazem filmes sobre super-heróis desconhecidos. Além disso, é inerentemente discriminatório pensar que o que faz um personagem ser esse personagem sua cor e não a sua personalidade. Por que David Ayer ao escalar Will Smith como Pistoleiro, e John Watts, por chamar a Zendaya para ser a Mary Jane, receberam mais críticas por essas escolhas que eu, quando fiz o Drax e a Mantis alienígenas no lugar de humanos em Guardiões?’

      Ainda sobre o Pistoleiro de Will Smith, Gunn acrescenta:

      “Na maioria dos casos, foram ótimas escolhas de elenco. O Will Smith é muito parecido com o Floyd dos quadrinhos, a diferença é que ele é negro. E isso não foi feito sem razão alguma, geralmente é para refletir melhor o nosso mundo e para contratar o melhor ator para o papel, independente de etnia. Se David Ayer pensasse que Mark Wahlberg seria um Pistoleiro melhor, ele provavelmente o teria chamado” conclui Gunn.

      ‘O Esquadrão Suicida’ tem previsão de estreia para agosto de 2021.

      Willyan Bertotto
      Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

      Deixe seu comentário

      Sair da versão mobile