Escrito e dirigido por James Gunn, ‘O Esquadrão Suicida’, definitivamente, se tornou um dos melhores filmes da DC Comics. Apesar da baixa arrecadação com a bilheteria (cerca de US$ 167 milhões globalmente), o longa conquistou críticos e fãs, principalmente, pela visão caótica trazida pelo cineasta já conhecido por seu trabalho na concorrente Marvel (Guardiões da Galáxia e Guardiões da Galáxia Vol. 2). E mesmo longe do barulho causado por ‘Eternos’ e, mais recentemente, ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’, a nova versão do time suicida da DC foi eleito o melhor filme do gênero de histórias em quadrinhos de 2021 pelo The Hollywood Reporter, um dos principais veículos especializados em entretenimento no mundo.
“James Gunn salta de paraquedas nas armas do universo DC com um remake de reinicialização centrado em vilões perdedores (ou como o filme os chama, “idiotas de m****”) forçados a assumir missões condenadas. O cineasta explode expectativas e regras no processo. Gunn equilibra humor profano, ação de salpicar sangue com drama humano e momentos emocionantes, puxando o tapete debaixo do espectador em qualquer cena. ‘O Esquadrão Suicida’ oferece imagens indeléveis, transições de cena imaginativas, nos traz a melhor [versão da] Arlequina (Margot Robbie) até agora, e nos dá a terrível e triste tragédia do Homem das Bolinhas (David Dastmalchian). O filme de quadrinhos do ano!” – The Hollywood Reporter
O diretor dos filmes ‘Thor: Ragnarok’ e ‘Thor: Amor e Trovão’, Taika Waititi, também integra essa extensa lista e interpreta o pai de Cleo Cazo e, portanto, foi o Caça-Ratos original. O criador do Esquadrão Suicida, nas histórias em quadrinhos, John Ostrander, interpreta o Dr. Fitzgibbon no longa. ‘O Esquadrão Suicida’ já está disponível na HBO Max tanto no idioma original quanto em versão dublada.