Mulher-Maravilha | Nova edição da heroína aborda experiência dos refugiados e o ativismo adolescente

      A DC revelou recentemente uma prévia da edição Wonder Woman: Tempest Tossed, que será lançada no ano que vem. Ela é uma nova graphic novel para adolescentes escrita por uma das vozes mais influentes do segmento, Laurie Halse Anderson. Anderson será acompanhada por Leila del Duca. A HQ explora a adolescência da princesa Diana antes da personagem se tornar super-heroína.

      A proposta é reimaginar as origens da Mulher-Maravilha em uma história oportuna sobre a experiência dos refugiados, o ativismo adolescente e a descoberta do amor e da força para criar mudanças no mundo.

      “Meu trabalho na Mulher-Maravilha combina com meu amor pela personagem e com meu respeito pelos problemas que os adolescentes enfrentam hoje”, disse Anderson. “Foi um projeto dos sonhos escrever. Mas quando Leila del Duca foi contratada como artista? BOOM: Mágica criativa por toda parte! ” concluiu Laurie.

      Veja abaixo a sinopse oficial:

      A princesa Diana de Themyscira acredita que seu aniversário de 16 anos será um dos novos começos com a aceitação na tribo guerreira das Amazonas. Mas suas comemorações de aniversário são interrompidas quando jangadas que transportam refugiados rompem a barreira que separa sua casa da ilha do mundo exterior. Quando Diana desafia as Amazonas a tentar trazer os forasteiros para a segurança da sua ilha, ela se vê varrida pelo mar tempestuoso. Isolada de tudo o que ela já conheceu, Diana se torna uma refugiada em uma terra desconhecida.

      Agora Diana deve sobreviver no mundo além de Themyscira pela primeira vez. Um mundo cheio de perigos e injustiças, diferente de tudo que ela já experimentou. Com novas batalhas a serem travadas e novos amigos a serem feitos, ela deve redefinir o significado de pertencer, ser uma Amazona e fazer a diferença.

      Wonder Woman: Tempest Tossed é uma história sobre o crescimento de sua força, luta pela justiça e busca por um lar.

      A edição chegará às lojas nos EUA no dia 2 de junho de 2020.

      Willyan Bertotto
      Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

      Deixe seu comentário

      Sair da versão mobile