Mulher-Maravilha: Força | Diana recebe a visita de Orion, mas será que Nova Gênese irá ajudá-la?

      Dando continuidade a série de resenhas de Mulher-Maravilha dos Novos 52, o portal hoje traz o terceiro volume desta coleção, intitulada Força, escrita por Brian Azzarello, desenhada por Cliff Chiang e Tony Akins e publicada inicialmente em 2012. Confira a resenha:

      Resumo da obra: No volume anterior Hermes sequestra o bebê de Zola e o leva até Deméter, Apolo se torna o novo Deus do Olimpo e transforma a esposa de Zeus, Hera, em uma simples mortal a banindo do Olimpo e Diana vai em busca de uma forma de resgatar o filho de Zola, com a ajuda mais irmãos semideuses, no entanto, Orion de Nova Gênese aparece também procurando o bebê, mas com o objetivo inicial de matá-lo. Em contra partida acompanhamos a introdução de uma nova ameaça, o Primogênito, um deus filho de Hera e Zeus que está destinado a matar seu irmão Apolo e assumir o trono do Olimpo.

      Ficha Técnica

      Roteiro: Brian Azzarello

      Desenhos: Cliff Chiang, Tony Akins

      Cores: Matthew Wilson

      Tradução: Mario C. Luiz Barroso

      Letras: Silvia Lucena, Valéria Calipo

      Editores: Bernardo Santana

      Número de páginas: 164

      Editora: Panini

      Volume: 3

      Preço de capa: de R$ 31,90

      Novos personagens são apresentados nesse volume, entre eles o Deus Dionísio, Primogênito e outros filhos bastardos de Zeus, assim como o personagem Orion, muito conhecido no universo DC por fazer parte dos Novos Deuses. Também dão maior ênfase no Deus da Guerra (Ares), apresentando na primeira edição o treinamento que fez com Diana quando a heroína ainda era uma criança entre as Amazonas.

      Nesse volume, além do resgate do bebê de Zola, acompanhamos um personagem que descobrimos ser a verdadeira ameaça do Olimpo, o Primogênito, que após ser descongelado e despertado, decide tomar o seu lugar de nascença no trono agora ocupado por Apolo, mas até chegar lá ele decide ir matando os Deuses que encontra pelo caminho.

      No entanto, o destaque do volume, em minha opinião, não é a missão de Diana ou do Primogênito, mas o relacionamento entre Zola e Hera, que agora são obrigadas a conviver uma com a outra, apesar de todo o confronto dos volumes anteriores. Agora ficamos à espera do quarto volume ainda sem previsão de lançamento, mas que irá responder algumas dúvidas deixadas nesta edição.

      Esta edição da Panini foi elaborada em Capa Dura de Luxo com lombada quadrada, papel couché e em formato americano (17×26). O volume contém as edições Wonder Woman 13-18.

       

      Sobre o autor

      Brian Azzarello é um escritor de histórias em quadrinhos norte-americano, nascido em 11 de agosto de 1962. Azzarello é bastante conhecido pelo público que lê quadrinhos por seus trabalhos na DC Comics e Vertigo Comics, entre seus principais trabalhos estão a aclamada fase da Mulher Maravilha nos Novos 52 e a série 100 Balas, no entanto, também escreveu edições da série Hellblazer, Lex Luthor: Homem de Aço, e Antes de Watchmen: Comediante. Atualmente está trabalhando na série O cavaleiro das trevas III em parceria com Frank Miller.

      Sobre os Ilustradores

      Cliff Chiang é um ilustrador americano graduado em Literatura Inglesa e Artes Visuais pela Universidade de Harvard. Iniciou sua carreira como editor assistente da Editora Vertigo, pertencente a DC Comics. Entre seus trabalhos mais conhecidos estão a série Green Arrow/Black Canary e Wonder Woman New 52.

      Tony Akins é um artista americano nascido em 1 de novembro de 1960, conhecido pelo seu trabalho na Editora Vertigo nas séries Fables, Jack of Fables, Hellblazer, e Wonder Woman New 52.

      Mas e aí? Já leram Mulher-Maravilha: Força? Deixem suas opiniões nos comentários e até a próxima postagem!

      Dora Saleshttps://terraverso.com.br
      Estudante de Administração, apaixonada por cinema e literatura. Leitora de quadrinhos há 6 anos. Fã dos personagens Batman, Arqueiro Verde, Questão, Monstro do Pântano, Mulher-Maravilha, Zatanna e Canário Negro e da equipe Novos Titãs.

      Deixe seu comentário

      Sair da versão mobile