Liga da Justiça | Teoria: E se Abin Sur for o Lanterna Verde presente no filme?

      Com a proximidade de lançamento do filme da Liga da Justiça, já antecipada para o Brasil, inúmeras teorias e rumores começam a surgir. Uma jornalista chinesa, que teria participado da Premiere de lançamento na China, afirma que haverá a presença do Lanterna Verde no filme. Confira:

      https://platform.twitter.com/widgets.js

      Porém, não acompanhamos em nenhum trailer de lançamento ou em teasers algo que comprove a presença efetiva desse personagem. Em apenas um dos trailers, há uma breve citação por parte do Lobo da Estepe, afirmando que não há Lanternas na terra:

      Com isso, desenvolvemos uma teoria que pode fazer sentido sim;

      E se o Lanterna Verde presente no filme da Liga da Justiça for Abin Sur?

      Quando o Lobo da Estepe afirma que “não há Lanternas” protegendo o espaço da Terra, podemos imaginar um único cenário possível:

      Abin Sur foi morto por Lobo da Estepe antes do ataque a terra. Por isso tanta certeza na inexistência de Lanternas por aqui. Na história original, a nave de Abin cai em nosso planeta e o anel segue até Hal Jordan para que ele seja o novo Lanterna responsável do setor 2814.

      Se o Lobo da Estepe matou Abin no espaço um pouco antes de atacar a terra, Hal Jordan ainda não é efetivamente um Lanterna Verde. Durante a luta de nossos heróis, Hal poderia estar na fase de descobertas sobre como funciona o anel ou, quem sabe, trabalhando em seu treinamento em OA.

      Ao que tudo indica, nossos heróis levarão o foco da batalha para Chernobyl, área desabitada por causa da radiação, o que deixaria o restante da Terra em tese “protegida” dos acontecimentos de guerra. Esse tempo seria necessário para que Hal Jordan entenda o que está acontecendo com o universo para que ele venha a se tornar efetivamente um Lanterna Verde.

      Lembrando que é apenas uma teoria da nossa redação e, sim, há muito sentido nela!

      Leia mais sobre Liga da Justiça

      Willyan Bertotto
      Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

      Deixe seu comentário

      Sair da versão mobile