Kevin Conroy agradece a receptividade de HQ que conta sua vida como um homem gay

      O lendário dublador do Batman, Kevin Conroy, em parceria com a DC está contando uma história pessoal sobre ser um homem gay em DC Pride 2022 #1, lançada nesta semana.

      O ator é conhecido por dublar o Batman em Batman: The Animated Series e em vários outros filmes de animação, além de videogames e séries de televisão da DC.

      O ator nasceu em Nova York se tornou a voz principal de Batman: The Batman Animated Series no início dos anos 90, continuando a dublar o personagem em Batman Beyond, Liga da Justiça, Liga da Justiça: Sem Limites e filmes animados da DC. Kevin Conroy também apareceu como Bruce Wayne da Terra-99 durante o crossover Crise nas Infinitas Terras do Arrowverso.

      Kevin Conroy como o Batman em Crise nas Infinitas Terras

      Como parte da antologia DC Pride 2022 o ator escreveu uma história sobre sua autodescoberta, chamada “Finding Batman” ao lado dos artistas J. Bone e Aditya Bidikar. Ele revelou como o Batman foi um ponto de virada em sua vida e em sua identidade. Kevin Conroy afirmou ter colocado sua própria máscara ao longo de sua vida, pois como narra ele, cresceu em uma família devotamente cristã e problemática, escondendo que era gay em sua vida pública por décadas. Ele ainda contou como viveu a epidemia de HIV/Aids nos anos 80, e como foi ver seus amigos próximos morrerem e o modo que foi xingado por colegas atores e produtores. Conroy disse ainda que lutou com dúvidas sobre si mesmo e sua carreira por décadas até receber uma ligação sobre um papel de voz para Batman: The Animated Series.

      Kevin Conroy escreveu como ele se relacionou com o Batman e se perguntou se ele fez muitos compromissos em sua personalidade pública versus a vida privada como um homem gay, o que ele comparou com as lutas do Batman com sua própria vida de duelo. O ator descreveu a situação como “trinta anos de frustração, confusão, negação, amor anseio por uma sensação de segurança” e ainda disse que identidade era algo com o qual ele se relacionava, pois a situação o ajudou a formar a voz que se tornaria o Batman. Ele sentiu “Batman subindo de dentro para fora”.

      Sobre a história escrita por ele, é correto afirmar que os fãs estão conhecendo um lado totalmente diferente e mais pessoal de Kevin Conroy graças à sua contribuição para a publicação, uma história que explica como dar voz ao Batman e aprender a encarnar um super-herói o ajudou a viver como um homem gay, depois de enfrentar escrutínio e abuso por sua sexualidade no início de sua carreira.

      Kevin Conroy expressou publicamente sua sexualidade pela primeira vez em uma entrevista de 2016, embora a revelação tenha passado despercebida. Agora, com o lançamento de sua história DC Pride 2022, ele está se abrindo mais do que nunca sobre como ser o Batman o ajudou.

      Ele ainda agradeceu aos fãs sobre a receptividade de “Finding Batman” em um vídeo publicado no twitter:

      Confira abaixo a tradução:

      “Olá, aqui é o Kevin Conroy. Eu gostaria de separar um momento para a agradecer a todos vocês pelas reações que estou recebendo por conta da história que escrevi para o DC Pride. Tem sido uma resposta incrível. Sabe, é um risco compartilhar algo tão pessoal. Mas vocês fizeram esse risco valer a pena, porque o apoio tem sido extraordinário. Só queria ter certeza que vocês sabem disso. Também gostaria de separar um momento para agradecer à equipe da DC, que trabalhou comigo nisso: J. Bone, Arianna Turturro, Jessica Chen e Aditya Bidikar. Todos foram muito solidários e prestativos. Mas, novamente, nunca subestimem o quanto eu valorizo cada um de vocês e o que vocês me deram de volta, pelas minhas performances. Significa o mundo para mim. Se cuidem.”

      A história de Kevin Conroy relata seus primeiros dias como ator, lutando com sua sexualidade em meio ao assédio de seus colegas e outros na indústria do entretenimento, bem como sua própria educação, culminando em seu papel de voz de Batman para o agora lendário Batman: The Animated Series . A história continua comparando a ideia de Batman e sua identidade secreta como Bruce Wayne para viver uma vida dupla como um homem gay não assumido- uma vida que Kevin Conroy agora leva abertamente.

      Via: Screenrant e Newsarama

       

      Lucas Nunes
      Sou publicitário formado pela UFSM, mestre e doutorando em comunicação pela UFSM também. Fora isso, apenas alguém apaixonado pelo mundo nerd.

      Deixe seu comentário

      Sair da versão mobile