Kevin Conroy agradece a receptividade de HQ que conta sua vida como um homem gay

    O lendário dublador do Batman, Kevin Conroy, em parceria com a DC está contando uma história pessoal sobre ser um homem gay em DC Pride 2022 #1, lançada nesta semana.

    O ator é conhecido por dublar o Batman em Batman: The Animated Series e em vários outros filmes de animação, além de videogames e séries de televisão da DC.

    O ator nasceu em Nova York se tornou a voz principal de Batman: The Batman Animated Series no início dos anos 90, continuando a dublar o personagem em Batman Beyond, Liga da Justiça, Liga da Justiça: Sem Limites e filmes animados da DC. Kevin Conroy também apareceu como Bruce Wayne da Terra-99 durante o crossover Crise nas Infinitas Terras do Arrowverso.

    Kevin Conroy como o Batman em Crise nas Infinitas Terras

    Como parte da antologia DC Pride 2022 o ator escreveu uma história sobre sua autodescoberta, chamada “Finding Batman” ao lado dos artistas J. Bone e Aditya Bidikar. Ele revelou como o Batman foi um ponto de virada em sua vida e em sua identidade. Kevin Conroy afirmou ter colocado sua própria máscara ao longo de sua vida, pois como narra ele, cresceu em uma família devotamente cristã e problemática, escondendo que era gay em sua vida pública por décadas. Ele ainda contou como viveu a epidemia de HIV/Aids nos anos 80, e como foi ver seus amigos próximos morrerem e o modo que foi xingado por colegas atores e produtores. Conroy disse ainda que lutou com dúvidas sobre si mesmo e sua carreira por décadas até receber uma ligação sobre um papel de voz para Batman: The Animated Series.

    Kevin Conroy escreveu como ele se relacionou com o Batman e se perguntou se ele fez muitos compromissos em sua personalidade pública versus a vida privada como um homem gay, o que ele comparou com as lutas do Batman com sua própria vida de duelo. O ator descreveu a situação como “trinta anos de frustração, confusão, negação, amor anseio por uma sensação de segurança” e ainda disse que identidade era algo com o qual ele se relacionava, pois a situação o ajudou a formar a voz que se tornaria o Batman. Ele sentiu “Batman subindo de dentro para fora”.

    Sobre a história escrita por ele, é correto afirmar que os fãs estão conhecendo um lado totalmente diferente e mais pessoal de Kevin Conroy graças à sua contribuição para a publicação, uma história que explica como dar voz ao Batman e aprender a encarnar um super-herói o ajudou a viver como um homem gay, depois de enfrentar escrutínio e abuso por sua sexualidade no início de sua carreira.

    Kevin Conroy expressou publicamente sua sexualidade pela primeira vez em uma entrevista de 2016, embora a revelação tenha passado despercebida. Agora, com o lançamento de sua história DC Pride 2022, ele está se abrindo mais do que nunca sobre como ser o Batman o ajudou.

    Ele ainda agradeceu aos fãs sobre a receptividade de “Finding Batman” em um vídeo publicado no twitter:

    Confira abaixo a tradução:

    “Olá, aqui é o Kevin Conroy. Eu gostaria de separar um momento para a agradecer a todos vocês pelas reações que estou recebendo por conta da história que escrevi para o DC Pride. Tem sido uma resposta incrível. Sabe, é um risco compartilhar algo tão pessoal. Mas vocês fizeram esse risco valer a pena, porque o apoio tem sido extraordinário. Só queria ter certeza que vocês sabem disso. Também gostaria de separar um momento para agradecer à equipe da DC, que trabalhou comigo nisso: J. Bone, Arianna Turturro, Jessica Chen e Aditya Bidikar. Todos foram muito solidários e prestativos. Mas, novamente, nunca subestimem o quanto eu valorizo cada um de vocês e o que vocês me deram de volta, pelas minhas performances. Significa o mundo para mim. Se cuidem.”

    A história de Kevin Conroy relata seus primeiros dias como ator, lutando com sua sexualidade em meio ao assédio de seus colegas e outros na indústria do entretenimento, bem como sua própria educação, culminando em seu papel de voz de Batman para o agora lendário Batman: The Animated Series . A história continua comparando a ideia de Batman e sua identidade secreta como Bruce Wayne para viver uma vida dupla como um homem gay não assumido- uma vida que Kevin Conroy agora leva abertamente.

    Via: Screenrant e Newsarama

     

    Lucas Nunes
    Lucas Nunes
    Sou publicitário formado pela UFSM, mestre e doutorando em comunicação pela UFSM também. Fora isso, apenas alguém apaixonado pelo mundo nerd.

    Deixe seu comentário

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Você pode gostar

    Siga-nos

    24,169FãsCurtir
    15,600SeguidoresSeguir
    19,440SeguidoresSeguir

    Últimas Postagens