James Mangold em negociações para dirigir filme do Monstro do Pântano

      DCU está ganhando forma, e ela é bastante monstruosa, agora com o Monstro do Pântano!

      Segundo o The Hollywood Reporter, o diretor James Mangold (Logan) está atualmente em negociações com a Warner Bros. Discovery para assumir a direção de Monstro do Pântano, para o novo DCU.

      O projeto será o encerramento da primeira parte do capitulo inicial do DCU, intitulado “Deuses e Monstros”, explorando as origens obscuras da entidade do verde, em uma trama que irá beber bastante do gênero do horror. “Este é um filme bem mais de terror, mas veremos o Monstro do Pântano interagindo com outros personagens”, afirmou Gunn sobre o projeto.

      Monstro do Pântano foi criado pelo escritor Len Wein e pelo artista Bernie Wrightson, aparecendo pela primeira vez na edição #92 de House of Secret, em 1971. E apesar de seu sucesso, o personagem realmente veio a se destacar somente na década de 1980 durante a fase escrita por Alan Moore e desenhada por John Totleben e Stephen R. Bissette. Aonde foi apresentado elementos e filosofias que até hoje permeiam o imaginário do guardião do verde.

      Vale lembrar que está não será a primeira adaptação do personagem, com a criatura dos pântanos já sendo adaptada para o cinema, em 1982, pelo mestre do terror Wes Craven e, mais recentemente, em uma minissérie produzida por James Wan (Aquaman e Maligno) para a extinta plataforma DC Universe.

      Por hora, a produção não possui previsão de estreia, com Mangold estando focando na mais recente aventura de Indiana Jones, e na cinebiografia de Bob Dylan, estrelada por Timothée Chalamet.

      Marcos Vinícius
      Olá! Meu nome é Marcos e tenho um grande amor pelo jornalismo. Possuo um podcast, o Sabor de Ambrosia, e sou um grande fã da DC desde que me entendo por gente. Escrevo de tudo um pouco e, espero que gostem do que tenho pra falar.

      Deixe seu comentário

      Sair da versão mobile