A mais nova equipe jovem da DC Comics estreará na edição “DC’s Very Merry Multiverse”, que será lançada em dezembro nos EUA. A história acontecerá na Terra-11 e contará com novas aparições de personagens familiares, bem como alguns heróis retornando as histórias.

A trama de Ivan Cohen (Mulher-Maravilha: Agente da Paz) e Eleonora Carlini (Buffy Hellmouth) se concentrará na equipe da Justiça Jovem da Terra-11. A história também servirá como a estreia do novo Flash do arco DC Future State, Jess Chambers. Chambers, que atende pelo nome ‘Kid Quick’ é gênero-fluído (não-binário, quando não identificado com uma única identidade de gênero, mas flui entre vários). Ele vai se tornar o Flash em DC ‘Future State: Justice League’. A história também contará com novos personagens, como Robin e Aquagirl. Os heróis que possuem o gênero invertido da Terra-11 apareceram originalmente em Multiverso de Grant Morrison -Confira aqui-.

O site Screenrant conversou com Cohen sobre sua próxima história.

Teen Justice é uma nova super equipe da Terra-11, o mundo onde há uma Associação da Justiça em vez de uma Liga da Justiça e os heróis são versões contrárias do gênero dos heróis na tradicional Terra Primordial. E embora muito da história da Terra-11 seja um reflexo simples do Universo DC mainstream, as coisas são diferentes o suficiente para que Teen Justice possa de fato ser a primeira equipe de jovens heróis nesse mundo, então seus mentores não têm experiência em como lidar com a dinâmica de seus ajudantes e protegidos estabelecendo-se como sua própria equipe independente. A equipe Teen Justice inclui Aquagirl (Jacqui Hyde), Supergirl (Laurel Kent) e Robin (Talia Kane).

Aquagirl é a Aqualad deste mundo, Supergirl e Robin são as crianças da Superwoman e Batwoman, respectivamente. Personagens mais excêntricos que duvido que alguém esperaria são Donald Troy – os fãs dos Titãs sabem melhor do que perguntar “Quem é…” – O protegido de Zatara, Klarienne, a Bruxa, inspirada por uma criação de [Jack] Kirby, dada uma vida maior de Peter David e Grant Morrison, então você sabe que estamos em um território seriamente estranho; e o super-rápido Jess Chambers, também conhecido como Kid Quick, cuja tia é a Jesse Quick.

Como o autor cita, Donald Troy seria a versão da Donna Troy (Moça-Maravilha) na Terra-11, já Jacqui Hyde é uma versão do Aqualad de Jackson Hyde. Na Terra 11, os Amazonos de Themyscira impuseram sua lei em todo o mundo e a mudaram para sempre, com novas tecnologias e filosofias, inspirando gerações de mulheres a assumir a liderança na criação do futuro. Nesta local os heróis conhecidos tem seus sexos invertidos e compõem a Gilda da Justiça eles são Homem-Maravilha, Aquawoman, Batwoman, Superwoman, Relâmpago, Safira Estrela, Poderoso e Zatara.

Cohen foi questionado se há planos futuros para a equipe em outras histórias;

“O personagem Flash que os fãs viram como parte de DC Future State é, de fato, o Kid Quick adulto, que é um análogo para a ideia do Kid Flash em um mundo onde Jesse Quick é a principal velocista. Uma equipe como o Titãs sempre tem um membro super rápido, mas há tantos personagens Flash no Multiverso DC, sabíamos que qualquer um que adicionamos a essa categoria tinha que ser realmente diferente do resto: Não apenas Wally West. Sugeri que Kid Quick poderia ser o primeiro personagem de gênero da Terra-11, e uma vez que os editores viram a ótima visão de Eleonora Carlini sobre o design do personagem, havia muito interesse neles por histórias além do Merry Multiverse Special de dezembro. […] A reação editorial da DC pela chegada de Kid Quick e toda a história de estreia da equipe desenvolvida por mim e Eleonora me dá esperança de que toda a equipe poderia desempenhar um papel maior no presente e no futuro do Multiverso DC.”

Sobre o que os fãs podem esperar da história; “Uma celebração de Ano Novo. Heróis controlados pela mente lutando contra seus ajudantes. E uma história de origem para uma super equipe que não tem necessidade de qualquer conhecimento pré-existente do Multiverso ou aparições pela Associação da Justiça. E algumas participações inesperadas de gênero pelos velhos tempos de DC.” disse Cohen.

Confira a sinopse de “DC’s Very Merry Multiverse” abaixo:

“Alegria para todos os 52 mundos – é hora de celebrar a temporada de férias em todo o Multiverso DC! Em dez histórias, Batman enfeita os corredores iluminados por gás, Lobo faz o Velho Testamento no espaço, Ragman aprende o verdadeiro significado de Saturnália, o Presidente Superman tenta descobrir como o Bizarro roubou o Natal e Harley Quinn tenta a sorte em canções interdimensionais. Essas sagas sazonais certamente o ajudarão a ter um Multiverso muito alegre!”

DC Future State será um evento de dois meses, em toda a linha principal da DC e mostrará aos leitores um novo futuro onde novas versões de heróis e vilões existem. -Confira detalhes aqui- A nova equipe Teen Justice estreará na edição “DC’s Very Merry Multiverse, que será lançada no dia 9 de dezembro.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias