E vem aí o DC Future State, a nova linha de publicações da DC que apresentam novos personagens assumindo os mantos de icônicos heróis da editora. O evento ocorrerá de janeiro a fevereiro de 2021, nos EUA, e contará com uma série de especiais e séries limitadas breves (todas reveladas aqui abaixo) ambientadas em um futuro próximo e distante da continuidade da DCU, mas que tomará temporariamente o lugar da série principal da editora que está em andamento.

Então, em março/2021, a programação regular dos título da DC será retomada, com a numeração da série existente, “continuando histórias de onde pararam em 2020 e introduzindo novos arcos para 2021”. Em outras palavras,  DC Future State será breve. Descobriremos como será o futuro do universo DC e isso não afetará a continuidade de publicações e nem ao menos será uma reinicialização.

“No Estado Futuro de DC, o Multiverso foi salvo da beira da destruição, mas o triunfo dos heróis da DC abalou o próprio tecido temporal e do espaço!”, diz a descrição da DC. “O capítulo final de Dark Nights: Death Metal (que estará disponível nos EUA no dia 5 de janeiro de 2021) traz nova vida ao Multiverso da DC, dando início a este vislumbre de mundos não escritos sobre o futuro da DC!”

Future State apresentará alguns personagens existentes em novos papéis e novos personagens assumindo identidades icônicas.

“O Universo DC sempre foi um terreno fértil para novas e refrescantes tomadas sobre nossos personagens, e DC Future State definitivamente contribui para esse legado.”, diz a editora executiva da DC, Marie Javins. “Quando o evento começar em janeiro, alguns leitores experientes não só pegarão algumas das migalhas de pão que já foram jogadas em nossos títulos atuais, mas também encontrarão novas dicas e pistas do que está por vir em 2021.”

Em janeiro e fevereiro, a formação de DC Future State será dividida em três famílias – Batman, Superman (que inclui Mulher-Maravilha) e Liga da Justiça – e contará com uma combinação de títulos de antologia mensal e bimestal, juntamente com uma série limitada mensal de três edições que se estenderá até março, e 14 séries limitadas mensais de duas edições.

O evento apresenta uma combinação de talentos familiares na DC como Mariko Tamaki, Brian Michael Bendis, Gene Luen Yang, Joëlle Jones, Joshua Williamson, Nicola Scott, Cully Hamner e John Timms, além de criadores dos mundos da TV, filmes e animação e outras linhas de publicação da DC, incluindo John Ridley, Brandon Vietti, Meghan Fitzmartin, Brandon Easton, Alitha Martinez, L.L. McKinney, Paula Sevenbergen , e Siya Oum, entre outros.

A DC divulgou descrições das três principais famílias do Future State, juntamente com a formação dos títulos de janeiro a fevereiro e equipes criativas para cada um deles.

Família Batman

“Neste futuro, Gotham City é controlada pelo Magistrate. O regime deste vilão tomou o controle da cidade, agora sob vigilância constante. Todos os vigilantes mascarados foram banidos e o Batman foi morto. Mas liderados por um novo Batman, uma nova assembleia de guardiões de Gotham surge para dar esperança a todos aqueles que a perderam!”

Future State: The Next Batman e Future State: Dark Detective são as antologias.

Encabeçado por John Ridley, Nick Derington e Laura Braga, Future State: The Next Batman #1-4 incluem:

  • Outsiders por Brandon Thomas e Sumit Kunar
  • Arkham Knights por Paul Jenkins e Jack Herbert
  • Batgirl’s por Vita Ayala e Aneke
  • Sereias de Gotham City por Paula Sevenbergen e Emanuela Lupacchino

Encabeçado por Mariko Tamaki e Dan Mora, Future State: Dark Detective #1-4 incluem:

  • Grifters por Matthew Rosenberg e Carmine di Giandomenico
  • Capuz Vermelho por Joshua Williamson e Giannis Milonogiannis

As séries limitadas mensais de duas edições de Future State da Bat-Família incluem:

  • Future State: Batman/Superman por Gene Luen Yang e Ben Oliver;
  • Future State: Mulher-Gato por Ram V e Otto Schmidt;
  • Future State: Harley Quinn por Stephanie Phillips e Simone Di Meo;
  • Future State: Asa Noturna por Andrew Constant e Nicola Scott;
  • Future State: Robin Eternal por Meghan Fitzmartin e Eddy Barrows.

Aqui está uma prévia divulgada pelo site Newsarama que mostra que Bruce Wayne não está tão morto quanto a descrição de DC faz com que ele esteja. Além disso, revela os novos visuais do Asa Noturna, Orfã, Spoiler, Batman, Capuz Vermelho, Arlequina, Katana e o novo Batman.

 

Família Superman

“Devido ao seu envolvimento em uma crise internacional que acontece em um futuro próximo, Clark Kent foi rejeitado pela Terra, fazendo com que ele concentrasse seus esforços para salvar vidas fora de sua casa adotiva.”, diz a descrição de DC. “Ele viaja para Warworld para subir nas fileiras do combate gladiador, a fim de derrotar Mongul com a ajuda de alguns heróis improváveis.”

“De volta a Metropolis, o filho de Clark, Jon, assumiu o manto do Superman. Depois de ver os horrores que se abateram sobre Gotham, ele engarrafa Metropolis para mantê-la segura, colocando-o em desacordo com Supergirl.”

Uma história de Shilo Norman conecta os dois títulos de Future State: Superman, enquanto ele “se vê preso entre a cidade em que cresceu e o planeta devastado pela batalha que poderia ser sua queda”.

“Enquanto isso, na Floresta Amazônica, Yara Flor é escolhida para ser a nova Mulher-Maravilha.”, diz a descrição da DC. “Anos depois, o novo Superman e a Mulher-Maravilha unem forças para salvar suas cidades em uma nova equipe de super-heróis como o mundo nunca viu.”

Lembrando que o visual da nova Mulher-Maravilha lembra muito a lenda do nosso folclore nacional sobre a Iara -Leia aqui-  . A nova Mulher-Maravilha dos quadrinhos possui também origem indígena e é brasileira.

As publicações da Família Superman incluem três antologias.

  • Superman de Metropolis por Sean Lewis e John Timms;
  • The Guardian por Sean Lewis e Cully Hamner;
  • Senhor Milagre por Brandon Easton e Valentine De Landro.

E mais quatro edições, que incluem:

  • Superman: Worlds of War por Phillip Kennedy Johnson e Mikel Janin;
  • Midnighter por Becky Cloonan, Michael W. Conrad, e Gleb Melnikov;
  • Black Racer por Jeremy Adams e Siya Oum;
  • Mister Miracle por Brandon Easton e Valentine De Landro.

A série mensal da Mulher-Maravilha, de duas edições, incluem:

  • Mulher-Maravilha Imortal por Becky Cloonan, Michael W. Conrad e Jen Bartel
  • Nubia por L.L. McKinney, Alitha E. Martinez e Mark Morales

As séries limitadas do Future State da Família Superman incluem:

  • Future State: House of El de Phillip Kennedy Johnson e Scott Godlewski (one-shot à venda fevereiro);
  • Future State: Kara Zor-El, Superwoman por Marguerite Bennett e Marguerite Sauvage;
  • Future State: Legion of Super-Heroes por Brian Michael Bendis e Riley Rossmo;
  • Future State:: Superman/Mulher-Maravilha por Dan Watters e Leila del Duca;
  • Future State: Superman vs. Imperious Lex por Mark Russell e Steve Pugh (série de três edições que termina em março de 2021);
  • Future State: Mulher-Maravilha por Joëlle Jones.

Família Liga da Justiça

“Uma grande mudança percorre os heróis da Liga da Justiça: uma nova Liga é construída sobre identidades secretas (mesmo umas das outras), mas um inimigo velho e evoluído usará esses segredos para tentar acabar com o mundo.”, diz a descrição da DC. “Para os heróis sobrenaturais de Liga da Justiça Sombria, o próprio tecido da realidade mudou, e os heróis estão sendo caçados.”

“Para Flash, Shazam e os Jovens Titãs, tudo começa quando os quatro Cavaleiros do Apocalipse desencadeiam o inferno em uma batalha na Academia dos Titãs, Barry Allen foi retirado da força de aceleração, um faminto Wally West talvez esteja muito longe de salvação e Billy Batson faz um acordo com o diabo que mudará Shazam para sempre”

“No final dos tempos, o Monstro do Pântano revela sua verdadeira intenção, governando com um ser supremo até que um remanescente da humanidade lança uma rebelião, e Adão Negro olha para o passado como a única maneira de salvar o futuro do Multiverso.”

Todas as três antologias da Liga da Justiça são séries mensais de duas edições.

Future State: Liga da Justiça inclui:

  • Liga da Justiça por Joshua Williamson e Robson Rocha;
  • Liga da Justiça Negra por Ram V e Marcio Takara.

Lanterna Verde inclui:

  • Últimos Lanternas por Geoffrey Thorne e Tom Raney;
  • Contos da Tropa dos Lanternas Verdes por Josie Campbell, Ryan Cady e Ernie Altbacker, com Sami Basri e Clayton Henry.

Future State: Esquadrão Suicida inclui:

  • Esquadrão Suicida por Robbie Thompson e Javi Fernandez;
  • Adão Negro: Um Milhão por Jeremy Adams e Fernando Pasarin.

Future State da Família Superman incluem também:

  • Future State: Aquaman por Brandon Thomas e Daniel Sampere;
  • Future State: The Flash de Brandon Vietti e Dale Eaglesham;
  • Future State: Jovens Titãs por Tim Sheridan e Rafa Sandoval;
  • Future State:  SHAZAM! por Tim Sheridan e Eduardo Pansica;
  • Future State: Monstro do Pântano por Ram V e Mike Perkins.

Ainda não há previsão para que essas publicações cheguem no Brasil. [Via: Newsarama]

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias